dengue
Geral

BMW pode confirmar fábrica em SC na próxima semana

15 Ago 2012 - 22h15

A novela da construção de uma fábrica da BMW no Brasil parece estar chegando aos seus últimos capítulos. E com final feliz para Santa Catarina. Nesta terça-feira, 14, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, Paulo Bornhausen, e o secretário para Assuntos Internacionais, Alexandre Fernandes, estiveram com executivos da montadora alemã em Munique. 
Eles entregaram uma carta de "boas-vindas" assinada pelo governador Raimundo Colombo. O documento diz que a "BMW é bem-vinda a Santa Catarina como foram os primeiros alemães que aqui chegaram e que ajudaram a construir o nosso Estado. E recebemos como marco de uma histórica virada econômica e de desenvolvimento humano que estamos vivendo aqui".
Apesar de o teor da carta indicar o contrário, a montadora diz que ainda está em fase final de negociação. Colombo, no entanto, já teria até proposto que os executivos da BMW assinassem o contrato no dia 21 de agosto. "Só depende da agenda deles", diz o governador.
A unidade será instalada em Araquari, no Norte catarinense, e deve começar suas atividades em 2014, provavelmente montando unidades do Série 1. Os investimentos, na primeira etapa, chegam a R$ 1 bilhão. Pelo menos 1,5 mil novos empregos serão gerados.
Montadora ameaçava desistir do Brasil
A BMW chegou a cogitar a hipótese de transferir o projeto brasileiro para o México. A montadora reclamou publicamente do aumento dos impostos para importação de veículos. Apesar de construir uma fábrica no Brasil, a marca quer trazer a maior parte das peças do exterior.
A aprovação da Medida Provisória 563 pelo Senado na última semana, que desonera, entre outros setores, as indústrias automobilística e de auto-peças, facilitou a decisão da multinacional. O projeto, agora, precisa ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff.



*Com informações de G1 SC e A Notícia

Matérias Relacionadas

Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Benefício é acessado pelo site e de forma gratuita
INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade
Geral

Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR

Desde o dia 30 de março, acontecem as gravações do filme nos teatros, corredores e salas de aula da SCAR, tanto na sede, quanto na unidade da SCAR na Praça. O filme conta também com a participação de alunos e profissionais do Centro Cultural
Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (16).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Descarte irregular de lixo é flagrado em matagal em Nereu Ramos

No meio da vegetação é possível ver pedaços de um televisor, de imóveis e outros entulhos
 Descarte irregular de lixo é flagrado em matagal em Nereu Ramos
Ver mais de Geral