vacina
GERAL

Blocos que saíram do Largo da Batata desfilam em outra região de Pinheiros

04 Mar 2019 - 18h27Por Isabela Palhares

Mesmo após a alteração de trajeto pela prefeitura de São Paulo, os blocos Me Lembra que eu Vou e Não Serve Mestre levaram centenas de pessoas para a folia do carnaval. Os blocos iriam passar pelo Largo da Batata, na região da zona oeste, mas a administração municipal mudou o caminho dos blocos após registro de diversas ocorrências de violência no local.

Os foliões e ambulantes disseram ter aprovado a mudança. "Eu queria vir no bloco, mas estava com medo da passagem pelo Largo do Batata. Muitos conhecidos foram roubados e furtados por ali", disse a publicitária Amanda Lobeto, de 25 anos.

José Antonio pires, de 52 anos, trabalha há 3 anos vendendo bebidas no Carnaval São Paulo e também ficou contente com a mudança de trajeto. "Eu não vou para o Largo da Batata porque sei que ali é perigoso. Todo ano tem muita briga, roubo e confusão com a polícia. Prefiro ir para outros lugares", disse.

Os blocos Não serve Mestre e Me Lembra que eu Vou, marcados para esta segunda, tiveram a concentração alterada para a rua Henrique Schaumann, na altura da rua Teodoro Sampaio. Já o Bloco da Latinha Mix, que desfila nesta terça-feira, terá concentração na avenida Pedro Álvares Cabral.

Desde o pré-carnaval, a grande concentração de pessoas que permaneciam no local mesmo depois do encerramento dos blocos tem gerado confusão. Nos últimos dois sábados, a Polícia Militar usou bombas para dispersar os foliões.

Na tarde deste domingo, 3, houve confusão novamente. A polícia fez cordões de isolamento para evitar arrastões.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral