Joaçaba Pneus
GERAL

Bloco do Rio anima foliões em Pinheiros

23 Fev 2019 - 18h15Por Caio Faheina, especial para AE

O último fim de semana em São Paulo antes do calendário oficial do Carnaval já é termômetro para saber como será a folia nos próximos dias. Nas imediações do cruzamento das avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek, em Pinheiros, zona oeste paulistana, o bloco Bangalafumenga anima foliões neste sábado, 23.

Em 2019, o tradicional bloco carioca, que comemora 21 anos - destes, oito em São Paulo -, ainda não iniciou a festa. Diferentemente dos anos anteriores, o "Banga", como é conhecido, traz, junto ao tema "Mãe Dágua", uma alegoria colorida, porta-bandeira e até intérprete de libras. "A gente quer aumentar a brincadeira. Mas, o mais importante deste momento é juntar a rapaziada, fazer alegria".

"Um pretexto pra estarmos juntos", reconhece um dos fundadores do bloco, Rodrigo Maranhão. Ele também conta que uma participação especial fará toda a diferença neste ano: Maria Rita sobe ao palco para dar voz à canções como Caminho das Águas (composição de Maranhão), Não Deixe o Samba Morrer e Vou Festejar.

Fantasiada de Jenifer, título da canção de Gabriel Diniz, Sandra Higa, de 50 anos, continua animada, mesmo com a espera. "É a minha primeira vez neste bloco e estou curtindo. Vim com as amigas". Sobre a fantasia, a administradora brinca: "O povo não tá querendo a Jenifer".

A fantasia foi vista pela reportagem mais de três vezes. A Polícia Militar não divulgou balanço do número de foliões que acompanham o bloco.

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Saúde

Para conter avanço da covid, áreas coletivas dos parques são interditadas em Jaraguá

Apenas atividades físicas individuais, com uso de máscara, estão permitidas nesse período, sem a permanência nos parques
Para conter avanço da covid, áreas coletivas dos parques são interditadas em Jaraguá
Economia

Programa Juro Zero libera mais de R$ 2 milhões em dois meses

Programa de Microcrédito Municipal atende micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e autônomos
Programa Juro Zero libera mais de R$ 2 milhões em dois meses
Geral

Fiscais interditam estabelecimento por descumprir regra sanitária

A fiscalização terá continuidade nos próximos dias e os estabelecimentos noturnos (restaurantes, lanchonete, bares e similares) que não estiverem adequados, serão penalizados com as interdições
Ver mais de Geral