dengue 2
Geral

Benjamin e Bruno são os favoritos para marcar o gol 3.000

03 Ago 2011 - 16h45

A seleção brasileira de futebol de areia está prestes a chegar aos 3.000 gols de sua história. Até aqui, foram 2.996 em 396 jogos, com uma média de 7,55 por partida. A pedido do GLOBOESPORTE.COM, jogadores e comissão técnica toparam participar de um bolão para apontar o favorito a marcar o tento histórico.


O 'colégio eleitoral' foi formado pelos 12 atletas inscritos nas eliminatórias para a Copa, além do goleiro Fanta e do defensor Bueno, cortados antes do torneio, mas que seguem treinando com a seleção, e de quatro integrantes da comissão técnica. Ao todo, 18 pessoas.

Um dos fortes candidatos, Jorginho, maior artilheiro da seleção em atividade e terceiro da história, com 288 gols, está fora da disputa. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo contra o Peru e está suspenso.

O 'Bolão da seleção' teve voto para todos os gostos. Inclusive aqueles que votaram em si mesmos, casos do goleiro Mão e dos defensores Betinho e Daniel.

- Vou fazer o gol 3.000 em cobrança de falta no segundo tempo - profetizou o arqueiro, que já anotou três vezes pela seleção. Vale lembrar que, no futebol de areia, o jogador que sofre a falta é obrigado a cobrá-la.

Depois da apuração dos votos, um empate entre dois pesos pesados: Benjamin e Bruno Malias receberam quatro votos cada. O veterano capitão é o quarto maior artilheiro da seleção, com 283 gols, enquanto o atacante já balançou as redes 185 vezes e ocupa o sétimo lugar na artilharia do Brasil. De quebra, ainda é o goleador das eliminatórias, com oito gols até aqui.


- Agora, é com os meus parceiros. Eles têm que driblar o goleiro e tocar pra eu fazer o gol - brincou Benjamin.

- Fico feliz de ter sido apontado pelo grupo e, se eu fizer esse gol, será uma honra danada, porque nesta lista tem gols de Zico, Júnior, Claudio Adão, Neném, Benjamin, Jorginho e tantas outras feras. Será um gol para coroar essa geração que está junta desde 2006 e ganhou tudo - declarou Bruno.

Depois de duas goleadas acachapantes de 14 a 1 contra o Paraguai e 13 a 1 contra o Peru, a expectativa é de que o gol 3.000 saia nesta quarta, contra o Chile. A partida será às 15h45 (de Brasília), com transmissão do SporTV.

Sport TV

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Geral