INSS

Beneficiários do INSS precisam atualizar dados para revisão

15 Set 2016 - 18h15

A convocação será feita por carta e, por isso, é essencial que todos os segurados que já recebam este benefício, há mais de dois anos, mantenham seus endereços atualizados junto ao INSS. Para tanto, basta ligar para o telefone 135 ou acessar a página www.previdencia.gov.br e fazer o procedimento gratuitamente. É necessário ter em mãos o número do benefício que recebe, o número de seu CPF e o endereço onde mora, com CEP.  Se optar pelo telefone, a ligação para a Central 135 é gratuita, quando feita de um telefone fixo, e tem custo de uma ligação local, se feita por meio de celular. 


É dever do segurado manter seu endereço correto no cadastro do INSS. Após o recebimento da carta, o segurado terá o prazo de cinco dias úteis para marcar um exame de perícia médica pelo telefone 135. Nos casos de segurados com domicílio indefinido ou em localidades não atendidas pela empresa de Correios, será publicado edital em imprensa oficial. Quem não atender ao chamado do INSS, no prazo estabelecido, terá o pagamento do benefício suspenso. A reativação só ocorrerá mediante o comparecimento do beneficiário e o agendamento de nova perícia.

Em Santa Catarina serão convocados, primeiramente, 4.423 beneficiários de auxílio-doença que têm até 39 anos e mais de dois anos de benefício sem passar por exame pericial.

O INSS orienta aos beneficiários enquadrados nos critérios citados que aguardem a convocação em casa.  Recomenda, ainda, que organizem os seus documentos médicos, de modo a colaborarem para a comprovação, na perícia revisional, da necessidade de continuarem afastados do trabalho.


A Instituição trabalha com uma possibilidade de reversão entre 15% e 20%, para os benefícios de auxílio-doença. O valor médio desses benefícios é de R$ 1.193,73 e a economia, em termos nacionais, para os cofres públicos pode chegar a R$ 126 milhões/mês.
 

Matérias Relacionadas

Geral

Catarinense é furtado e perde prêmio da Mega da Virada após bilhete prescrever

Homem teve o bilhete premiado furtado junto com outros pertences
Catarinense é furtado e perde prêmio da Mega da Virada após bilhete prescrever
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (16)
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Morre o empresário de Guaramirim Orlando Satler, aos 73 anos

Velório inicia às 13h30 desta terça-feira (16) na Capela Mortuária Guaramirim
Morre o empresário de Guaramirim Orlando Satler, aos 73 anos
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral