INSS

Beneficiários do INSS precisam atualizar dados para revisão

15 Set 2016 - 18h15

A convocação será feita por carta e, por isso, é essencial que todos os segurados que já recebam este benefício, há mais de dois anos, mantenham seus endereços atualizados junto ao INSS. Para tanto, basta ligar para o telefone 135 ou acessar a página www.previdencia.gov.br e fazer o procedimento gratuitamente. É necessário ter em mãos o número do benefício que recebe, o número de seu CPF e o endereço onde mora, com CEP.  Se optar pelo telefone, a ligação para a Central 135 é gratuita, quando feita de um telefone fixo, e tem custo de uma ligação local, se feita por meio de celular. 


É dever do segurado manter seu endereço correto no cadastro do INSS. Após o recebimento da carta, o segurado terá o prazo de cinco dias úteis para marcar um exame de perícia médica pelo telefone 135. Nos casos de segurados com domicílio indefinido ou em localidades não atendidas pela empresa de Correios, será publicado edital em imprensa oficial. Quem não atender ao chamado do INSS, no prazo estabelecido, terá o pagamento do benefício suspenso. A reativação só ocorrerá mediante o comparecimento do beneficiário e o agendamento de nova perícia.

Em Santa Catarina serão convocados, primeiramente, 4.423 beneficiários de auxílio-doença que têm até 39 anos e mais de dois anos de benefício sem passar por exame pericial.

O INSS orienta aos beneficiários enquadrados nos critérios citados que aguardem a convocação em casa.  Recomenda, ainda, que organizem os seus documentos médicos, de modo a colaborarem para a comprovação, na perícia revisional, da necessidade de continuarem afastados do trabalho.


A Instituição trabalha com uma possibilidade de reversão entre 15% e 20%, para os benefícios de auxílio-doença. O valor médio desses benefícios é de R$ 1.193,73 e a economia, em termos nacionais, para os cofres públicos pode chegar a R$ 126 milhões/mês.
 

Matérias Relacionadas

Geral

Campanha "Tampinhas do Bem" vai sortear dez rádios personalizados 

A ação irá destinar fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social. 
Campanha "Tampinhas do Bem" vai sortear dez rádios personalizados 
Geral

Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta

Prefeitura emite nota de pesar e amigos e autoridades também lamentam a perda
Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta
Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros

Ação ocorre no mês de abril; Confira o cronograma
Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral