Unimed - Capa
Campanha

Barra Velha promove multivacinação sábado

16 Ago 2012 - 20h19

A Secretaria Municipal de Saúde e sua Diretoria de Vigilância Epidemiológica montaram um esquema especial para este sábado, dia 18 de agosto, durante a "Campanha Nacional de Vacinação" que acontecerá durante todo o dia no município. Segundo a diretora Eliane Rodrigues de Goes, as unidades básicas de saúde estarão abertas a partir das 8h, até 17h, sem fechar para o almoço. Eliane reforça que os pais devem levar a caderneta de vacinação para a atualização. "Esta é basicamente uma campanha de atualização da caderneta; será uma campanha de multivacinação, oportunidade para colocar imunizações que faltam em dia", observa a diretora.


Ainda de acordo com Eliane, o Ministério da Saúde, a Regional de Saúde e a Prefeitura não têm metas a serem cumpridas nessa etapa. "Como é uma multivacinação, o objetivo é atualizar o que falta, não necessariamente cumprir uma meta", observa ela. A vacina será aplicada com agulhas, e por isso, somente será oferecida nos postos de Saúde. Não haverá barreiras externas nem mesmo vacinação em Medeiros e Rio Novo, pois nestas localidades, não há salas de vacina. "Essa campanha será executada pelos enfermeiros, devido ao fato de ser vacinas aplicadas com agulhas", completa. O fone de plantão da Vigilância Epidemiológica é o 9109-5237, segundo reforça o secretário de Saúde, médico Elcio Kuhnem.

Além deste sábado, "Dia D", a campanha se estenderá até dia 28 deste mês. Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico de vacinação: BCG, Hepatite B, Tetravalente, Pentavalente, VIP (Vacina Inativada Poliomelite), VOP (Vacina Oral Poliomelite Atenuada), Rotavírus, Pneumocócica Meningocócica C conjugada, Febre Amarela e Tríplice viral, DTP (Tríplice Bacteriana). A Campanha de Multivacinação é uma ação conjunta entre União, secretarias de saúde municipais (SMS) e estaduais (SES) e faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral