vacina
Campanha

Barra Velha promove multivacinação sábado

16 Ago 2012 - 20h19

A Secretaria Municipal de Saúde e sua Diretoria de Vigilância Epidemiológica montaram um esquema especial para este sábado, dia 18 de agosto, durante a "Campanha Nacional de Vacinação" que acontecerá durante todo o dia no município. Segundo a diretora Eliane Rodrigues de Goes, as unidades básicas de saúde estarão abertas a partir das 8h, até 17h, sem fechar para o almoço. Eliane reforça que os pais devem levar a caderneta de vacinação para a atualização. "Esta é basicamente uma campanha de atualização da caderneta; será uma campanha de multivacinação, oportunidade para colocar imunizações que faltam em dia", observa a diretora.


Ainda de acordo com Eliane, o Ministério da Saúde, a Regional de Saúde e a Prefeitura não têm metas a serem cumpridas nessa etapa. "Como é uma multivacinação, o objetivo é atualizar o que falta, não necessariamente cumprir uma meta", observa ela. A vacina será aplicada com agulhas, e por isso, somente será oferecida nos postos de Saúde. Não haverá barreiras externas nem mesmo vacinação em Medeiros e Rio Novo, pois nestas localidades, não há salas de vacina. "Essa campanha será executada pelos enfermeiros, devido ao fato de ser vacinas aplicadas com agulhas", completa. O fone de plantão da Vigilância Epidemiológica é o 9109-5237, segundo reforça o secretário de Saúde, médico Elcio Kuhnem.

Além deste sábado, "Dia D", a campanha se estenderá até dia 28 deste mês. Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico de vacinação: BCG, Hepatite B, Tetravalente, Pentavalente, VIP (Vacina Inativada Poliomelite), VOP (Vacina Oral Poliomelite Atenuada), Rotavírus, Pneumocócica Meningocócica C conjugada, Febre Amarela e Tríplice viral, DTP (Tríplice Bacteriana). A Campanha de Multivacinação é uma ação conjunta entre União, secretarias de saúde municipais (SMS) e estaduais (SES) e faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Matérias Relacionadas

Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Ver mais de Geral