Geral

Barata e vidro na comida: Hospital Regional de São José busca quebrar contrato com fornecedora

10 Jan 2012 - 14h58

O Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, busca há quatro meses terminar o contrato com a empresa responsável pela alimentação de pacientes e funcionários. O caso de uma barata encontrada na refeição de um dos pacientes, segundo o gerente técnico e diretor geral em exercício, Fernando Otto, é apenas mais uma das irregularidades registradas.

- A nossa principal alegação é que a empresa não cumpria as dietas específicas para pacientes diabéticos e hipertensos, entre outros - explica gerente.

A empresa que fornece as refeições, Nutribem, atua no Regional desde outubro de 2008, quando o serviço foi terceirizado. Os alimentos são preparados e acondicionados pela empresa nas instalações do hospital.

Otto admite que os problemas na alimentação, com falta de higiene na preparação e incidência de corpos estranhos na comida, como pedaços de vidro, afetam bastante a saúde dos pacientes. Segundo ele, não houve ocorrência de pessoas que tenham passado mal ou contraído doenças após ingerir os alimentos, mas até a falta de apetite causada é prejudicial.

A ocorrência da barata encontrada gerou mais uma notificação e multa à empresa - o gerente diz que já foram várias. De acordo com ele, essa é a providência que podem tomar a curto prazo, enquanto a Secretaria de Estado da Saúde encaminha o procedimento para que seja feita uma nova licitação, o que pode demorar.

A Nutribem ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deve emitir uma nota nas próximas horas.

DIÁRIO CATARINENSE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Projeto pretende criar Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Domésticas

A redação do PL determina que o SINE de Jaraguá do Sul destine 10% das vagas mensais do mercado de trabalho para encaminhar mulheres do Regime Especial às entrevistas de emprego em Jaraguá
Economia

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul

Para falar um pouco sobre a trajetória da empresa, Guido e Gabriel Seifert participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (16)

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul
Geral

Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder

Fato ocorreu na rua 3 de Outubro, no bairro Centro-Norte
Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder
Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Ver mais de Geral