transito
Geral

Barata e vidro na comida: Hospital Regional de São José busca quebrar contrato com fornecedora

10 Jan 2012 - 14h58

O Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, busca há quatro meses terminar o contrato com a empresa responsável pela alimentação de pacientes e funcionários. O caso de uma barata encontrada na refeição de um dos pacientes, segundo o gerente técnico e diretor geral em exercício, Fernando Otto, é apenas mais uma das irregularidades registradas.

- A nossa principal alegação é que a empresa não cumpria as dietas específicas para pacientes diabéticos e hipertensos, entre outros - explica gerente.

A empresa que fornece as refeições, Nutribem, atua no Regional desde outubro de 2008, quando o serviço foi terceirizado. Os alimentos são preparados e acondicionados pela empresa nas instalações do hospital.

Otto admite que os problemas na alimentação, com falta de higiene na preparação e incidência de corpos estranhos na comida, como pedaços de vidro, afetam bastante a saúde dos pacientes. Segundo ele, não houve ocorrência de pessoas que tenham passado mal ou contraído doenças após ingerir os alimentos, mas até a falta de apetite causada é prejudicial.

A ocorrência da barata encontrada gerou mais uma notificação e multa à empresa - o gerente diz que já foram várias. De acordo com ele, essa é a providência que podem tomar a curto prazo, enquanto a Secretaria de Estado da Saúde encaminha o procedimento para que seja feita uma nova licitação, o que pode demorar.

A Nutribem ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deve emitir uma nota nas próximas horas.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Ver mais de Geral