Unimed - Capa
Geral

Bandidos cortam freio de caminhão e fazem pai e filho reféns para roubar carga de cerveja

13 Jul 2012 - 11h50

Pelo menos três homens participaram do roubo de um caminhão carregado de cerveja na Serra na madrugada desta sexta-feira. De acordo com o motorista, os bandidos adulteraram o sistema de freios do veículo para forçá-lo a parar na descida da BR-282 em direção a Florianópolis, onde entregaria a carga.

Ele o filho de 11 anos foram rendidos quando pararam para ver o que estava acontecendo. Os dois foram amarrados dentro de um matagal às margens da rodovia por aproximadamente quatro horas até que conseguiram se desvencilhar dos panos nos braços e pernas.
 
O ataque começou por volta de 23h30min de quinta, quando Volnei Luiz Schneider, 52 anos, dirigia o caminhão Scania 112 para entregar a carga de cerveja na Capital. Quem estava a bordo com ele era o filho de 11 anos, que fazia a primeira viagem depois de entrar em férias escolares.

- Acredito que eles aproveitaram quando parei em um posto para ir por trás do cavalinho do caminhão e tirar a mangueira de ar do freio. Isso faz com que fique tudo quase travado e quando eu parei para ver o que era, me renderam - conta ele.

Depois de serem amarrados, os dois ouviram o caminhão continuando a viagem. Mas o motorista não se lembra se houve manobra, o que pode significar que os criminosos seguiram o sentido original e podem ter ido para a Grande Florianópolis ou ao menos ter seguido até a BR-101 e tomado outro rumo.

Quando conseguiram escapar, depois de quatro horas, pai e filho foram até um posto de combustíveis e chamaram a Polícia Militar. Foram feitas buscas em toda a região, mas nenhum veículo foi localizado. O motorista aguardava uma forma de retornar até Lages, onde mora com a família, ainda nesta manhã.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral