dengue
Geral

Banco Central corta a Selic para 7,5%, menor valor da história

30 Ago 2012 - 19h39

Após a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o Banco Central anunciou na noite de quarta-feira (29) o nono corte consecutivo na taxa básica de juros, que passou de 8% para 7,5%. Este movimento segue duas estratégias fundamentais do governo: em longo prazo, reduzir a taxa de juros interna a patamares próximos às taxas internacionais; e no curto prazo, estimular o crescimento econômico. Com o corte, o valor da Selic passa a ser o menor na história, mas o Banco Central não descarta outra redução ainda na próxima reunião, em 9 e 10 de outubro.


A Fecomércio SC aprova este corte da taxa de juros básica da economia brasileira, pois entende que este processo pode conceder um maior dinamismo ao crescimento econômico neste segundo semestre. A consequência pode ser a redução do custo de financiamentos para investimento de empresas e do consumo das famílias.

No entanto, a política de juros, apesar de ajudar, sozinha não está conseguindo impactar com a força necessária os problemas do Brasil. Mesmo com juros mais baixos, o empresário continua receoso na hora de investir, já que o custo do trabalho, de logística e a carga tributária brasileira são muito elevados. Assim, além de uma política monetária positiva, é necessário que o país faça as amplas reformas econômicas necessárias à continuação do crescimento, considerando o cenário atual de incertezas.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira

O Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle disse que o trabalho vai continuar nesta terça-feira, em outro local e a limpeza serve para desobstruir os pilares, removendo troncos, galhos de árvores e outros entulhos
Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira
Geral

Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania

Sorteio foi realizado no domingo (14)
Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania
Geral

Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina

Amanhã, ele pode se juntar a uma frente fria na Região Sul do Brasil
Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina
Ver mais de Geral