Geral

Banco Central corta a Selic para 7,5%, menor valor da história

30 Ago 2012 - 19h39

Após a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o Banco Central anunciou na noite de quarta-feira (29) o nono corte consecutivo na taxa básica de juros, que passou de 8% para 7,5%. Este movimento segue duas estratégias fundamentais do governo: em longo prazo, reduzir a taxa de juros interna a patamares próximos às taxas internacionais; e no curto prazo, estimular o crescimento econômico. Com o corte, o valor da Selic passa a ser o menor na história, mas o Banco Central não descarta outra redução ainda na próxima reunião, em 9 e 10 de outubro.


A Fecomércio SC aprova este corte da taxa de juros básica da economia brasileira, pois entende que este processo pode conceder um maior dinamismo ao crescimento econômico neste segundo semestre. A consequência pode ser a redução do custo de financiamentos para investimento de empresas e do consumo das famílias.

No entanto, a política de juros, apesar de ajudar, sozinha não está conseguindo impactar com a força necessária os problemas do Brasil. Mesmo com juros mais baixos, o empresário continua receoso na hora de investir, já que o custo do trabalho, de logística e a carga tributária brasileira são muito elevados. Assim, além de uma política monetária positiva, é necessário que o país faça as amplas reformas econômicas necessárias à continuação do crescimento, considerando o cenário atual de incertezas.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

História de superação e amizade

História de superação e amizade
Geral

WEG fornece Sistema de Armazenamento de Energia e Controle de Microrrede para o Centro de Lançamento

Soluções fornecidas para o projeto da Equatorial Energia garantirão segurança no fornecimento de energia durante os lançamentos de foguetes.
Geral

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil
Política

Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá

Vereadores trataram do assunto na sessão de terça-feira (4)
Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá
Ver mais de Geral