vacina
Azul

Azul anuncia voos entre Porto Alegre e Montevidéu, no Uruguai

18 Fev 2016 - 16h07
 A Azul Linhas Aéreas Brasileiras estreará operações em Montevidéu, no Uruguai, em 4 de maio, com quatro voos semanais a partir de Porto Alegre. A capital uruguaia será o segundo destino regular internacional servido pela companhia na América do Sul – autoridades brasileiras e uruguaias já analisam o pedido de operações encaminhado pela empresa.

“Expandir possibilidades aos nossos Clientes reflete o esforço da Azul em amplos investimentos com foco em mercados estratégicos. A ligação regular para Montevidéu atenderá à demanda de lazer e turismo, mas também terá impacto entre os Clientes que viajam a negócios. Desta forma, esperamos ter uma alta ocupação nestes voos”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Setenta assentos serão disponibilizados por trecho, uma vez que a operação será com modernos turboélices ATR 72-600, em ligações com a capital gaúcha que terão duração aproximada de duas horas.

Em Porto Alegre, a Azul ofertará conexões para São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Pelotas e Santa Maria. Além da capital mineira e São Paulo (Campinas), os dois maiores hubs da companhia, a oferta da Azul em São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e Rio de Janeiro (Santos Dumont) garantem ampla conectividade de todo o país à capital uruguaia.

Presença internacional – O anúncio de voos para Montevidéu ocorre após a Azul declarar a intenção de operar ligações para Lisboa, em Portugal. Os outros destinos internacionais atualmente servidos pela companhia são: Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos) e Caiena (Guiana Francesa). Ainda, a companhia operou voos sazonais para Punta del Este (Uruguai).

O destino – Capital do Uruguai, Montevidéu conta com aspectos históricos, concentrados, sobretudo, na Ciudad Vieja, principal ponto turístico. Lá, os turistas encontram diversos monumentos, praças e prédios com referências históricas, como a Plaza Independencia, a Catedral Metropolitana de Montevidéu e o Mercado del Puerto. A gastronomia e cultura locais são pontos fundamentais da viagem.

Operação em Punta del Este – Com o encerramento, em 14 de fevereiro, dos voos sazonais para o destino uruguaio, a companhia chegou a 108 chegadas e partidas, com cerca de sete mil Clientes transportados. A operação estava ativa desde 17 de dezembro, com saídas de São Paulo (Campinas) e Porto Alegre. A Azul voltará a operar em Punta del Este no próximo verão.

Confira, a seguir, os detalhes previstos para a operação da Azul em Montevidéu (horários locais):

 

























Origem


Saída


Destino


Chegada


Frequência


Porto Alegre


12h01


Montevidéu


14h10


Segunda, quarta, sexta e domingo



Montevidéu


14h40


Porto Alegre


16h43


Segunda, quarta, sexta e domingo


 

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Ver mais de Geral