Séculus
Azul

Azul anuncia voos entre Porto Alegre e Montevidéu, no Uruguai

18 Fev 2016 - 16h07
 A Azul Linhas Aéreas Brasileiras estreará operações em Montevidéu, no Uruguai, em 4 de maio, com quatro voos semanais a partir de Porto Alegre. A capital uruguaia será o segundo destino regular internacional servido pela companhia na América do Sul – autoridades brasileiras e uruguaias já analisam o pedido de operações encaminhado pela empresa.

“Expandir possibilidades aos nossos Clientes reflete o esforço da Azul em amplos investimentos com foco em mercados estratégicos. A ligação regular para Montevidéu atenderá à demanda de lazer e turismo, mas também terá impacto entre os Clientes que viajam a negócios. Desta forma, esperamos ter uma alta ocupação nestes voos”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Setenta assentos serão disponibilizados por trecho, uma vez que a operação será com modernos turboélices ATR 72-600, em ligações com a capital gaúcha que terão duração aproximada de duas horas.

Em Porto Alegre, a Azul ofertará conexões para São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Pelotas e Santa Maria. Além da capital mineira e São Paulo (Campinas), os dois maiores hubs da companhia, a oferta da Azul em São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e Rio de Janeiro (Santos Dumont) garantem ampla conectividade de todo o país à capital uruguaia.

Presença internacional – O anúncio de voos para Montevidéu ocorre após a Azul declarar a intenção de operar ligações para Lisboa, em Portugal. Os outros destinos internacionais atualmente servidos pela companhia são: Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos) e Caiena (Guiana Francesa). Ainda, a companhia operou voos sazonais para Punta del Este (Uruguai).

O destino – Capital do Uruguai, Montevidéu conta com aspectos históricos, concentrados, sobretudo, na Ciudad Vieja, principal ponto turístico. Lá, os turistas encontram diversos monumentos, praças e prédios com referências históricas, como a Plaza Independencia, a Catedral Metropolitana de Montevidéu e o Mercado del Puerto. A gastronomia e cultura locais são pontos fundamentais da viagem.

Operação em Punta del Este – Com o encerramento, em 14 de fevereiro, dos voos sazonais para o destino uruguaio, a companhia chegou a 108 chegadas e partidas, com cerca de sete mil Clientes transportados. A operação estava ativa desde 17 de dezembro, com saídas de São Paulo (Campinas) e Porto Alegre. A Azul voltará a operar em Punta del Este no próximo verão.

Confira, a seguir, os detalhes previstos para a operação da Azul em Montevidéu (horários locais):

 

























Origem


Saída


Destino


Chegada


Frequência


Porto Alegre


12h01


Montevidéu


14h10


Segunda, quarta, sexta e domingo



Montevidéu


14h40


Porto Alegre


16h43


Segunda, quarta, sexta e domingo


 
GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Liberação do uso de máscaras deve iniciar por parques, praças e praias em SC

O Estado está organizado para suprir as necessidades em 2022, como o calendário vacinal, UTIs especificas e centros de recuperação pós-pandemia.
Liberação do uso de máscaras deve iniciar por parques, praças e praias em SC
Geral

Prefeitura de Guaramirim apoia Feira de Adoção de Animais que ocorre neste sábado

A feirinha de adoção de animais ocorre nas dependências da Sala Verde, ao lado da Biblioteca Pública Municipal
Prefeitura de Guaramirim apoia Feira de Adoção de Animais que ocorre neste sábado
Geral

Uvel Chevrolet recebe premiação inédita da General Motors do Brasil

A premiação Classe A é concedida a apenas 15% das mais de 600 concessionárias Chevrolet no Brasil
Uvel Chevrolet recebe premiação inédita da General Motors do Brasil
Geral

Maior cometa já identificado pela ciência está vindo em direção à Terra

Corpo celeste é mais de 30 vezes maior do que os cometas geralmente vistos pelos cientistas, ele tem 150 km de diâmetro.
Maior cometa já identificado pela ciência está vindo em direção à Terra
Ver mais de Geral