Joaçaba Pneus
Geral

Avevi realiza nesta quinta-feira (28) palestra gratuita

Tema abordado será a interdependência entre os poderes

25 Mar 2019 - 17h00Por AVEVI

Será nesta quinta-feira, dia 28 de março, às 9h30min, na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, a palestra gratuita que vai abordar a interdependência entre os poderes. O evento é promovido pela Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu, e o palestrante será o Procurador Geral da Câmara Municipal de Florianópolis, Dr. Bruno Bartelle Basso. O publico alvo são os vereadores, procuradores jurídicos, consultores legislativos, servidores das Câmaras Municipais, e será aberto para todos os interessados.

Na palestra o ministrante vai enfatizar sobre o “Controle de Constitucionalidade e Ativismo Judicial: os limites de atuação do Legislativo e do Judiciário no cenário de interdependência entre os Poderes”.  Ele destaca que o tema é importantíssimo para vida democrática do país. “Tá presente em todas as discussões entre o executivo, legislativo e judiciário”. Disse que saber mais sobre os limites de atuação destes poderes muda a vida dos cidadãos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos

O evento não terá a participação de público,  por causa da pandemia, com transmissão on-line e ao vivo, com  link de acesso informado pela Secel na próxima semana.
Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos
Geral

Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo

As diferenças entre as cobras corais e as falsas-corais não são tão fáceis de identificar, por isso, é importante que as pessoas não mexam ou tentem captura-las
Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo
Geral

Câmara volta a aprovar atualização nas regras do serviço funerário em Jaraguá

Eles já haviam aprovado um projeto sobre o mesmo tema no dia 4 de maio. Porém, foram adicionadas emendas à matéria e o Executivo vetou o projeto alegando que as alterações desconfiguraram o projeto de lei original
Geral

IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá

O curso terá duração de um ano e meio e a seleção dos candidatos será por sorteio
IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá
Ver mais de Geral