Geral

Avevi quer celeridade do governo do estado no atendimento dos pedidos encaminhados pelos vereadores

Foi recebida pelo secretário da Casa Civil e pelo adjunto nesta quarta-feira, 27, em Florianópolis.

28 Fev 2019 - 13h00Por AVEVI

O presidente da AVEVI e vereador de Jaraguá do Sul, Arlindo Rincos, representou os vereadores da região nesta audiência e pediu celeridade do governo do estado no atendimento as reivindicações dos vereadores encaminhadas por meio de moções aprovadas na última assembleia, e das câmaras associadas, e ouviu as respostas dos secretários.

Sobre a Gerência de Saúde permanecer em Jaraguá do Sul. “A intenção não é diminuir a estrutura e, sim, cargos comissionados. O gerente terá abrangência macrorregional, porém a estrutura física e o corpo técnico estarão em Jaraguá para atender a demanda”, explicou Hoffmann. Douglas Borba, que é natural de Jaraguá do Sul, reforçou reconhecendo a importância da Gerência e do atendimento prestado a toda a região.

Sobre SC-108, os vereadores solicitaram a revitalização e o concerto imediato da via onde está interditada depois que parte do acostamento caiu e atingiu casas. O secretário Douglas Borba informou que a Secretaria de Estado da Infraestrutura realiza uma radiografia no local e fará um projeto para a obra. Ele também afirmou que, por exigir um alto investimento, a obra precisa passar por estudo de viabilidade financeira.

O secretário aproveitou para informar para os vereadores que a duplicação do trecho estadual da BR-280, em Guaramirim, é uma das prioridades do Governo do Estado e que há um forte trabalho para contratar recursos para sua execução. “Não seremos irresponsáveis de iniciar qualquer uma dessas obras se não tivermos dinheiro para terminá-las”, disse Borba.

O presidente da Avevi aproveitou para levar para o governo do estado outra preocupação dos vereadores da região que é a situação dos CEDUPs de Guaramirim e Jaraguá do Sul. Arlindo Rincos solicitou o funcionamento imediato destas instituições para poder proporcionar educação profissionalizante á jovens de toda a região.  Os representantes estarão verificando esta situação junto à secretaria de educação e estarão repassando para os vereadores. 

 Arlindo Rincos recebeu dos secretários informações da criação de uma nova assessoria dentro da Casa Civil que é a Central de Atendimento aos Municípios e terá a responsabilidade de receber todas das demandas e fazer os encaminhamentos. 

Acompanhou o presidente da Avevi, o vereador de Jaraguá do Sul, Ronaldo de Souza, o Magal


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Geral