Premix Concreto
Legislativo

Avevi convida juízes para treinar eleitos

24 Ago 2012 - 19h09

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu - Avevi, junto com a Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes e o Programa Interlegis do Senado estiveram nesta semana oficializando os juízes eleitorais das comarcas de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Barra Velha, sobre o curso de qualificação que será oferecida para os vereadores eleitos. Os juízes foram convidados para participar do evento como palestrantes e serão parceiros na convocação dos futuros vereadores e suplentes para este treinamento.


Devido à participação da Avevi no Encontro Nacional das Escolas do Legislativo, de 21 a 24 de novembro em Manaus, a convite da Associação Brasileira de Escolas - ABEL, o curso será realizado na primeira quinzena de novembro. A iniciativa objetiva oportunizar aos vereadores eleitos para a legislatura 2013/2016 formação básica sobre temas como: Aspectos legais da função, lei orgânica, regimento interno, peças orçamentárias, exercício ético do mandato, cerimonial e comunicação efetiva.

Matérias Relacionadas

Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Geral

Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica

O lançamento acontece nesta quinta-feira (3). Toda a renda proveniente da venda do livro será revertida à AMA, da qual a autora, Marili Zanotti, é voluntária
Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica
Ver mais de Geral