Alemanha

Avançam negociações entre Governo de Santa Catarina e empresa alemã

13 Nov 2015 - 17h57

Ficou definido que em dezembro uma missão liderada por Heldmann terá novos encontros com o governo catarinense para buscar mais informações sobre o estado e aprovar a instalação da fábrica de “tripa sintética”.


O secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, e o diretor de Finanças e Relações Institucionais da Celesc, José Carlos Oneda, também participaram do encontro com os demais diretores do Kalle Kees Brás, Mike Cox e Marvin Benfer.
Fundado em 1863, o Kalle Group tem cerca de cinco mil empregados que atuam nas áreas de produção, pesquisa e administração e produz a “tripa sintética”, uma película comestível que envolve embutidos como salsichas, mortadelas e outros produtos. Hoje, conta com fábricas nos Estados Unidos, Dinamarca, Austrália e Chile. Os maiores clientes do grupo na América Latina estão em Santa Catarina, entre eles, a Aurora, Brasil Foods e JBS.

Carsten Heldmann disse que a empresa projeta investimentos para os próximos quatro anos e viu a necessidade de instalação de uma nova unidade. Para atrair o investimento alemão, o governador Colombo detalhou todos os indicadores sociais catarinenses e destacou que SC tem os menores impostos e taxas em relação aos demais estados brasileiros.

“A reunião foi positiva, porque é um setor que tem muito a ver com Santa Catarina, de alta tecnologia e é a maior empresa do mundo nessa área”, afirmou o governador, ao ressaltar que as negociações avançaram muito. “Ficou muito clara a intenção dos alemães de investirem”, disse Colombo. Depois da reunião, o governador acompanhou os diretores em uma visita pela fábrica em Wiesbaden.

O primeiro contato do Governo de Santa Catarina com o Kalle Group ocorreu em 10 de setembro deste ano. No dia 23 do mesmo mês, em Florianópolis, foi realizada uma reunião com dirigentes da empresa, que pode investir cerca de R$ 40 milhões em uma unidade no Estado.

O governador Raimundo Colombo também está otimista com outros investimentos alemães em SC, principalmente com as negociações que envolvem uma empresa de chicotes para automóveis prevista para se instalar na região de Mafra. “O empreendimento prevê a geração de cerca de dois mil empregos, e as negociações estão bem adiantadas”, salientou.

Colombo disse que este é o momento de o governo avançar na atração de investimentos, já que a valorização do dólar está sendo favorável para as empresas internacionais.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de Geral