Imobiliária Coralli
Geral

Autoescolas com liminares cassadas poderão ser fechadas em Santa Catarina

24 Jul 2012 - 12h55

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) estipulou que o Detran analise as condições de funcionamento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) que estão funcionando com liminares cassadas. A decisão do último dia 13 ainda aguarda a publicação oficial e é decorrente de ação civil pública movida pelo Sindemosc.

Na prática, a determinação pode acarretar o fechamento de mais de 90 autoescolas que funcionam com liminares cassadas. Ainda cabe recurso ao caso. O diretor do Detran, Vanderlei Rosso, informou que aguarda ser comunicado oficialmente. Ele garantiu que irá cumprir a decisão. 

- Se mandarem fechar os CFCs, isso será cumprido. Mas isso vai diminuir a prestação do serviço no Estado - reforçou.

Ele ressaltou ainda que o Detran vem cumprindo o que foi firmado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no ano passado, por solicitação do Ministério Público.

De acordo com o advogado da ACFC, associação que tem entre seus representantes autoescolas que funcionam com liminares, Luiz Magno Pinto Bastos Junior, o julgamento do TJ abordou, inclusive, a suspensão do próprio TAC.

A ACFC aguarda a publicação da determinação final para compreender melhor o caso. Mas já sinalizou que vai recorrer, caso haja possibilidade de fechamento de estabelecimentos. No entendimento da organização, como nenhuma autoescola do Estado passou por licitação, ou todas devem funcionar em caráter provisório, ou o serviço de formação de condutores no Estado deve paralisar suas atividades até que o fim da licitação.

O relator do caso, Desembargador Newton Trisotto não atendeu à reportagem. O Sindemosc não quis se posicionar sobre a questão.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Esportes

Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem

Cronograma indica primeira medalha no ciclismo de pista
Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem
Geral

CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem

Mês de abril registrou maior retração devido à covid-19
CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado
Captação da poupança bate recorde para meses de julho
Ver mais de Geral