dengue
Votação

Aumento no número de vagas repercute em outras regiões

30 Jun 2011 - 16h07

Será nesta noite a primeira votação da Emenda Substitutiva ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal, que altera o número de vereadores em Jaraguá do Sul. Para ser aprovada em primeira votação, são necessários oito votos favoráveis. Se conseguir os oito votos, a emenda que eleva de 11 para 15 o número de vagas voltará para a segunda votação em dez dias, sendo necessários pelo menos oito votos para ser aprovada e valer a partir de 2013. Se esta emenda substitutiva não conseguir os votos, automaticamente, na sessão de hoje à noite, vai a votação a primeira Emenda à Lei Orgânica, que prevê o aumento de 11 para 19. Esta já foi aprovada em primeira votação e precisa também de oito votos conseguir aprovação.



E o assunto também foi destaque em outras regiões. Repórter Rogério Tallini.

[jwplayer mediaid="91673"]

No Rio Grande do Sul, também repercute o aumento no número de vereadores. Ao vivo, conversamos com a repórter Patrícia Loss, do Jornal do Povo, da cidade de Cachoeira do Sul.

[jwplayer mediaid="91677"]

Os vereadores que se manifestaram contra a proposta de elevar para 15 o número de vagas são Amarildo Sarti, Jaime Negherbon e Ademar Possamai. Os favoráveis são os sete que assinaram a emenda substitutiva: Jean Carlo Leutprecht, Natália Lúcia Petry, Justino da Luz, Lorival Demathê, Francisco Alves, Ademar Brás Winter e Afonso Piazera Neto. Como o projeto precisa de oito votos para ser aprovado, o vereador José Osorio de Avila é quem poderá fazer a diferença.

A repórter Tânia Tarquini conversou com um ex-vereador, que também opina sobre o assunto.

[jwplayer mediaid="91671"]

O presidente do DCE do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, Luiz Fernando Almeida, convoca os acadêmicos a acompanhar a sessão desta quinta-feira. Também confirmou que uma mobilização maior acontecerá na segunda votação da emenda, se houver necessidade.

[jwplayer mediaid="91675"]

Ouvintes também deram a sua opinião sobre o aumento de vagas na Câmara. 

[jwplayer mediaid="91669"]

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul alerta para tentativa de golpe em nome da Secretaria da Fazenda

Empresa recebeu via aplicativo de mensagens um boleto de cobrança de taxa municipal. A Prefeitura não utiliza esta forma de contato para cobranças
Prefeitura de Jaraguá do Sul alerta para tentativa de golpe em nome da Secretaria da Fazenda
Saúde

Coqueluche volta a preocupar o mundo

Número de casos aumenta no Brasil e em 17 países europeus
Coqueluche volta a preocupar o mundo
Geral

Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos

O concerto acontece neste sábado (22), às 20 horas, no Grande Teatro da SCAR. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no site da TicketCenter ou na bilheteria do Centro Cultural
Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos
Geral

Instalados os pontilhões de concreto no Morro das Antenas

Foram colocadas estruturas de concreto que oferecem mais segurança para quem transita pelo local
Instalados os pontilhões de concreto no Morro das Antenas
Ver mais de Geral