Geral

Aumento na demanda processual faz Comarca de Jaraguá do Sul realizar Mutirão do Júri

28 Fev 2013 - 15h12

A Vara Criminal de Jaraguá do Sul realizará, em março, um Mutirão do Júri, nas dependências do Fórum da Comarca. De acordo com a juíza Anna Finke Suszek, titular da unidade, as sessões serão realizadas as terças e quintas-feiras, durante todo o mês.


A ideia da magistrada em promover a iniciativa é devido ao aumento de ações penais em fase de julgamento, nos últimos anos. Em 2010, foram realizadas sete sessões. A quantia subiu para nove, em 2011, e saltou para 21 julgamentos, no ano passado. Segundo a juíza, os trabalhos têm tudo para dar certo, haja vista a dedicação dos servidores da Comarca quanto ao planejamento e execução do Mutirão.

"A medida é importante para a Comunidade de Jaraguá do Sul, que acompanha com atenção os júris e tem reconhecido o esforço do Poder Judiciário em dar celeridade aos processos. O  serviço dos funcionários do cartório e demais envolvidos é grande, mas percebe-se o engajamento e a satisfação de fazerem parte deste projeto, pois todos entendem que, com seu trabalho, contribuem para uma sociedade mais justa e melhoram a imagem que as pessoas têm do Poder Judiciário", ressalta a magistrada.

Os trabalhos serão presididos pela juíza Anna Finke Suszek e irão contar com a participação dos Promotores de Justiça Márcio Cota e André Teixeira Milioli, além dos advogados das partes envolvidas. Com a iniciativa, a Comarca pretende realizar nove júris, até o final de março.

 AMC-Associação de Magistrados Catarinenses

Matérias Relacionadas

Corupá

População poderá utilizar espaços públicos neste final de semana em Massaranduba

A Prefeitura de Massaranduba ressalta a importância das medidas de prevenção contra o coronavírus, necessárias nesse momento
Santa Catarina

Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos.

Ressalta-se que, apesar da previsão de ventos mais intensos, este evento não deve apresentar a mesma magnitude do último registro
Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos.
Santa Catarina

Ciclone em SC: Celesc restabelece 95% do sistema elétrico catarinense

A passagem do chamado “ciclone bomba” causou danos significativos em todas as regiões, na última terça-feira
Ciclone em SC: Celesc restabelece 95% do sistema elétrico catarinense
Jaraguá do Sul

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana
Ver mais de Geral