dengue
Geral

Aulas retornam na maior parte das cidades da Serra de Santa Catarina após frio intenso

05 Ago 2011 - 18h45

As aulas já retornaram na maior parte das escolas da Serra Catarinense nesta sexta-feira. Em São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra as escolas haviam fechado as portas por conta do frio intenso que atingiu o Estado nesta semana. Cerca de 3,6 mil estudantes voltaram às aulas nesta sexta-feira.

Esta foi a terceira vez no ano que as instituições de ensino da rede estadual suspenderam as aulas por conta das baixas temperaturas no Estado. Só nesta semana, Santa Catarina registrou neve por dois dias seguidos. Outros fenômenos meteorológicos, o sincelo e a chuva congelante, também ocorreram nos últimos dias.

Nesta sexta-feira, os 3,5 mil alunos da rede estadual de Urupema, São Joaquim e Bom Jardim da Serra voltaram a ter aulas normalmente. Na rede municipal, os 175 estudantes de Urupema também voltaram à escola. Em São Joaquim as aulas recomeçam na próxima segunda-feira para 2,5 mil alunos do ensino municipal.

Já em Bom Jardim da Serra, apenas as escolas estaduais haviam fechado as portas. A rede municipal não paralisou as atividades porque muitos alunos dependem de serviços básicos oferecidos nas escolas, como alimentação, segundo informações da secretaria de educação.

Não há previsão de novos cancelamentos, segundo informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim (SRD).

- Toda a primeira quinzena do mês tem sido muita fria. Já cancelamos as aulas no iníco de junho, de julho e agora de agosto. Estou preocupada agora com o início de setembro, mas por enquanto não há previsão - afirmou a secretária da SDR Rita de Cássia Jesus.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira

O Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle disse que o trabalho vai continuar nesta terça-feira, em outro local e a limpeza serve para desobstruir os pilares, removendo troncos, galhos de árvores e outros entulhos
Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira
Geral

Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania

Sorteio foi realizado no domingo (14)
Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania
Geral

Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina

Amanhã, ele pode se juntar a uma frente fria na Região Sul do Brasil
Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina
Ver mais de Geral