transito
Geral

Audiência pública debate prejuízos de avicultores do Vale do Itapocu e Alto Vale

04 Abr 2012 - 12h17

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa de Santa Catarina faz nesta quarta-feira (4), às 17h30, na sede do legislativo na Capital,  audiência púbica para tratar da crise enfrentada por centenas de avicultores do Vale do Itapocu e do Vale do Itajaí, em decorrência do fechamento da unidade da Seara Alimentos em Jaraguá do Sul. A audiência foi proposta pelo deputado Dirceu Dresch, líder do PT no Legislativo. Está confirmada a presença de representantes da Marfrig, Banco do Brasil, Banco Santander, representantes dos agricultores afetados, de entidades da agricultura familiar e do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Na avaliação do parlamentar, é uma reunião oficial onde devem ser tirados encaminhamentos concretos em prol de um acordo para garantir o cumprimento dos contratos da empresa com os produtores de aves.


Com o fechamento da unidade, cerca de 200 agricultores integrados dos municípios de Jaraguá do Sul, Apiúna, Pomerode, Massaranduba, São João do Itaperiú e Guaramirim foram prejudicados. Somente em Massaranduba, foram fechados 110 aviários, o que provocará um impacto significativo na economia local, segundo o prefeito Mário Fernando Reinke.

[jwplayer mediaid="78037"]

A unidade empregava 890 funcionários, com capacidade de produção de nove mil aves por hora e 32 toneladas por hora de ração. Pelos contratos firmados, a empresa pagaria aos agricultores o alojamento de seis lotes de aves durante o ano. No entanto, após o fechamento da unidade de Jaraguá do Sul, a Marfrig quer limitar o pagamento a quatro lotes.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral