dengue
Geral

Atendimentos no Posto de Saúde do bairro São Cristóvão em Barra Velha será realizado com dia e horário marcados

26 Jan 2012 - 19h34

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Velha comunica que a partir do dia 1º de fevereiro os atendimentos/consultas médicas e odontológicas, do Posto de Saúde do bairro São Cristóvão serão realizados com horário e dia marcados.


De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alexandre, a nova dinâmica é motivada pelo respeito e consideração aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), haja vista que até então os pacientes precisavam se deslocar de suas residências no período matutino e enfrentar uma fila para tentar conseguir atendimento, o que às vezes não era possível, "Outra motivação é que uma parcela importante da comunidade tem vinculo empregatício e desta forma perdia um dia inteiro de trabalho, gerando perdas tanto para os empregados quanto aos empregadores", esclarece.

Segundo a coordenadora das Unidades de Saúde da Família, Elisabete Pinheiro, esta dinâmica já foi implantada na Unidade de Saúde do Centro e o resultado foi positivo.

Para o Chefe da equipe da Unidade de Saúde do São Cristóvão, Enfermeiro Ervino, até a população acostumar com a nova dinâmica dará um pouco de trabalho, "Continuaremos atendendo os pacientes caracterizados como Urgência ou Emergência de forma prioritária", acrescenta.


O Secretário de Saúde Carlos Alexandre acrescenta ainda que a construção do muro da unidade, a mudança na dinâmica de atendimento, além das mudanças internas, irão otimizar os atendimentos oferecidos a população do bairro São Cristóvão.

Com a nova dinâmica os agendamentos poderão ser realizados de segunda a sexta das 7h às 19h na Unidade de Saúde do São Cristóvão, rua Max Peixoto Bertmer.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
Ver mais de Geral