Imobiliária Coralli
Geral

Atendimentos no Posto de Saúde do bairro São Cristóvão em Barra Velha será realizado com dia e horário marcados

26 Jan 2012 - 19h34

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Velha comunica que a partir do dia 1º de fevereiro os atendimentos/consultas médicas e odontológicas, do Posto de Saúde do bairro São Cristóvão serão realizados com horário e dia marcados.


De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alexandre, a nova dinâmica é motivada pelo respeito e consideração aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), haja vista que até então os pacientes precisavam se deslocar de suas residências no período matutino e enfrentar uma fila para tentar conseguir atendimento, o que às vezes não era possível, "Outra motivação é que uma parcela importante da comunidade tem vinculo empregatício e desta forma perdia um dia inteiro de trabalho, gerando perdas tanto para os empregados quanto aos empregadores", esclarece.

Segundo a coordenadora das Unidades de Saúde da Família, Elisabete Pinheiro, esta dinâmica já foi implantada na Unidade de Saúde do Centro e o resultado foi positivo.

Para o Chefe da equipe da Unidade de Saúde do São Cristóvão, Enfermeiro Ervino, até a população acostumar com a nova dinâmica dará um pouco de trabalho, "Continuaremos atendendo os pacientes caracterizados como Urgência ou Emergência de forma prioritária", acrescenta.


O Secretário de Saúde Carlos Alexandre acrescenta ainda que a construção do muro da unidade, a mudança na dinâmica de atendimento, além das mudanças internas, irão otimizar os atendimentos oferecidos a população do bairro São Cristóvão.

Com a nova dinâmica os agendamentos poderão ser realizados de segunda a sexta das 7h às 19h na Unidade de Saúde do São Cristóvão, rua Max Peixoto Bertmer.

Matérias Relacionadas

Segurança

Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens

A informação é do delegado regional, Fabiano dos Santos Silveira
Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens
Segurança

Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99

Quando os bombeiros chegaram no local havia muita fumaça, mais já sem focos de incêndio ativo
Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99
Guaramirim

Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim

O crime ocorreu na segunda-feira, 28, por volta das 22h30min, momento em que um cidadão de 28 anos retornava do trabalho de bicicleta pela BR 280
Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim
Santa Catarina

Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa divulgada mensalmente
Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul
Ver mais de Geral