Imobiliária Coralli
Secretaria de Educação

Atendimento normal nas escolas e CMEIs de Jaraguá

23 Fev 2017 - 17h43

A informação foi dada pelo secretário de Educação, Rogério Jung, após ouvintes questionarem o "estado de greve" dos servidores públicos municipais. Jung ressalto que a greve não foi deflagrada, portanto, não há suspensão de aulas ou alteração nos horários de atendimento, pelo menos por enquanto. Disse ainda, que conforme documento enviado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, mesmo durante os atos previstos para os próximos dias, o atendimento à população, nas escolas, CMEIs e postos de saúde, deve ser mantido.

Poliomelite


Estado de Greve é uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve.

Na última quarta-feira (23), em assembleia geral, os servidores públicos municipais, aprovaram o “estado de greve”. A categoria também aprovou, algumas ações que ocorrerão nos próximos dias, como manifesto em frente à Prefeitura e a participação nas sessões da Câmara de Vereadores.

Os servidores discordam do pacote de medidas, anunciado pelo prefeito Antídio Lunelli (PMDB), com o objetivo de reduzir os gastos do executivo. O projeto de Lei, encaminhado à Câmara de Vereadores para análise e votação, prevê cortes de benefícios do funcionalismo público, como triênio, gratificações e vale-alimentação. Além de outras ações como: o pregão eletrônico; central de compras e veículos; revisão dos contratos; manutenção da redução horário; ponto eletrônico integrado; sistema de TI integrado; leilão de móveis e imóveis; concessões públicas; recadastramento imobiliário; cargos contratados no esporte e cultura; Nota Fiscal Eletrônica; alteração da lei para oportunizar protesto de títulos; Projeto Legal “agilidade nos alvarás”; emissão de CND Online; almoxarifado central; orçamento reduzido nas secretarias.


Vale ressaltar que na próxima segunda e terça-feria os CMEIs de Jaraguá atendem em sistema de plantão, isso, por conta do ponto facultativo nos órgãos públicos municipais. Na quarta-feira (1º) o atendimento inicia a partir das 13h.

Matérias Relacionadas

Geral

Lodo no rio Bracinho prejudica abastecimento de água em Schroeder

O fato ocorreu devido a manutenção em uma comporta da barragem do Primeiro Salto da Usina Bracinho. Segundo a Celesc, ao perceber a vasão do material, os trabalhos foram suspensos
Lodo no rio Bracinho prejudica abastecimento de água em Schroeder
Saúde

Campanha da Multivacinação segue até o dia 30 de outubro

Em Corupá, 65% das crianças se vacinaram contra a Poliomielite
Campanha da Multivacinação segue até o dia 30 de outubro
Saúde

Governador de SC participa de webconferência com ministro da Saúde sobre vacinas contra Covid-19

O ministro afirmou que o Brasil terá vacinas seguras, todas registradas pela Anvisa
Governador de SC participa de webconferência com ministro da Saúde sobre vacinas contra Covid-19
Santa Catarina

Santa Catarina aumenta o número de certificações no Programa Bandeira Azul

O hasteamento da Bandeira Azul assegura aos visitantes mais informações sobre os locais, qualidade da água e ações de educação ambiental
Santa Catarina aumenta o número de certificações no Programa Bandeira Azul
Ver mais de Geral