dengue
Secretaria de Educação

Atendimento normal nas escolas e CMEIs de Jaraguá

23 Fev 2017 - 17h43

A informação foi dada pelo secretário de Educação, Rogério Jung, após ouvintes questionarem o "estado de greve" dos servidores públicos municipais. Jung ressalto que a greve não foi deflagrada, portanto, não há suspensão de aulas ou alteração nos horários de atendimento, pelo menos por enquanto. Disse ainda, que conforme documento enviado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, mesmo durante os atos previstos para os próximos dias, o atendimento à população, nas escolas, CMEIs e postos de saúde, deve ser mantido.


Estado de Greve é uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve.

Na última quarta-feira (23), em assembleia geral, os servidores públicos municipais, aprovaram o “estado de greve”. A categoria também aprovou, algumas ações que ocorrerão nos próximos dias, como manifesto em frente à Prefeitura e a participação nas sessões da Câmara de Vereadores.

Os servidores discordam do pacote de medidas, anunciado pelo prefeito Antídio Lunelli (PMDB), com o objetivo de reduzir os gastos do executivo. O projeto de Lei, encaminhado à Câmara de Vereadores para análise e votação, prevê cortes de benefícios do funcionalismo público, como triênio, gratificações e vale-alimentação. Além de outras ações como: o pregão eletrônico; central de compras e veículos; revisão dos contratos; manutenção da redução horário; ponto eletrônico integrado; sistema de TI integrado; leilão de móveis e imóveis; concessões públicas; recadastramento imobiliário; cargos contratados no esporte e cultura; Nota Fiscal Eletrônica; alteração da lei para oportunizar protesto de títulos; Projeto Legal “agilidade nos alvarás”; emissão de CND Online; almoxarifado central; orçamento reduzido nas secretarias.


Vale ressaltar que na próxima segunda e terça-feria os CMEIs de Jaraguá atendem em sistema de plantão, isso, por conta do ponto facultativo nos órgãos públicos municipais. Na quarta-feira (1º) o atendimento inicia a partir das 13h.

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral