Premix Concreto
Geral

Ataques aéreos de Israel matam 3 na Faixa de Gaza

12 Mar 2012 - 13h22

Ataques aéreos israelenses mataram dois militantes palestinos e um civil na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (12), no quarto dia de hostilidades na fronteira, afirmaram fontes médicas. O confronto mais recente seguiu um padrão conhecido, em que militantes lançam foguetes e Israel realiza ataques aéreos no enclave controlado pelo Hamas. O derramamento de sangue, porém, normalmente termina após alguns dias com uma trégua informal.


A liderança do grupo Hamas em Gaza, cuja força militar se manteve fora dos confrontos, afirmou no domingo que o vizinho Egito trabalhava para acabar com a violência e consultava outros militantes. Mas o Hamas disse que Isral teria de parar com os ataques aéreos primeiro.

Uma autoridade palestina próxima à mediação disse à agência de notícias Reuters que Israel havia concordado com um cessar-fogo à meia noite. A Jihad Islâmica, uma facção apoiada pelo Irã que é responsável pela maioria dos ataques, rejeitou e intensificou os ataques durante a noite.

O porta-voz do Exército israelense, general-brigadeiro Yoav Mordechai, disse que autoridades estavam em contato no Egito para discutir uma trégua. As forças israelenses, porém, continuarão atacando a Jihad Islâmica e que Israel considera o Hamas como responsável por tudo que aconteceu em Gaza, afirmou o general.

Um atirador da Jihad Islâmica foi morto nesta segunda-feira enquanto lançava um foguete do sul de Gaza, disse o grupo. Outro morreu e mais três ficaram feridos quando o veículo em que estavam foi atingido.


O Hamas e autoridades do hospital disseram que um garoto de 15 anos foi morto em outro ataque aéreo nesta segunda-feira. Pelo menos 28 civis palestinos ficaram feridos nos vários incidentes.

Ataques palestinos interromperam a vida normal no sul de Israel, forçando muitas escolas a fechar no domingo e nesta segunda-feira. Aeronaves israelenses sobrevoam Gaza desde sexta-feira, matando pelo menos 21 pessoas, incluindo dois civis.

GLOBO.COM

Matérias Relacionadas

Geral

Dezembro terá fenômeno astronômico que não ocorre desde a Idade Média

É a proximidade entre Júpiter e Saturno, parecendo um planeta duplo
Dezembro terá fenômeno astronômico que não ocorre desde a Idade Média
Geral

Singapura estuda caso de bebê nascido com anticorpos da covid-19

Estudo está em andamento nos hospitais públicos da cidade-Estado
Singapura estuda caso de bebê nascido com anticorpos da covid-19
Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Ver mais de Geral