GNet
Geral

Associação Jaraguá Mais Saudável promove seminário

Evento integra o plano de ações e planejamento dos grupos de trabalho para este ano.

25 Abr 2021 - 11h55Por Janici Demetrio
Associação Jaraguá Mais Saudável promove seminário - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O I Seminário Cidades Mais Saudáveis, programado para os dias 27, 28 e 29 de abril, está com inscrições abertas aqui. O evento, com transmissão das 19 às 20h30, é parte do Programa Jaraguá Mais Saudável, que promove a mudança de comportamento da população baseada em três pilares: comer, mover e pertencer. O programa busca parcerias e cria oportunidades que estimulem a adoção de hábitos saudáveis, qualidade de vida e longevidade da comunidade. 

GNet

O seminário integra o plano de ações e planejamento dos grupos de trabalho para este ano. Atuam no Programa Jaraguá Mais Saudável, de forma voluntária, representantes de vários segmentos da sociedade civil e de órgãos públicos. Outras ações, estudos e parcerias foram realizadas, impactando na qualidade de vida da sociedade jaraguaense. Há avanços de impacto social e econômico previstos para os próximos anos.

Entre os participantes do Seminário constam, na noite de abertura, Emílio Moriguchi, especialista em saúde e geriatria; Waldemar de Carli, médico cardiologista e prefeito de Veranópolis; e Emanuela Wolf, chefe de Gabinete da Prefeitura de Jaraguá do Sul, tendo como mediador Giuliano Donini. As temáticas serão Desenvolvimento e Responsabilidade Socioambiental, Inovações para a Saúde e Educar para uma Vida mais Saudável.

A segunda noite de seminário terá o seguinte tema: Longevidade do Trabalho, com apresentação sobre os benefícios e ameaças das condições de trabalho, cases para a promoção da saúde e bem-estar, além de educar para uma vida mais saudável. O mediador, Jefferson Galdino, recebe Hilton José da Silva Faria, diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Weg; Giuliano Donini, da Marisol, e Maria Carolina de Castro Leal, psicóloga e consultora do Sesi (PR).

a última noite, com a temática: Qualidade de Vida um Processo Multifatorial, haverá abordagem sobre medicina preventiva, implementação de rotinas saudáveis e viver mais e melhor. Charles Zimmermann recebe Bárbara Bretzke Araúo, psicóloga e coach em Saúde e Qualidade de Vida; Guilherme Augusto Murta, coordenador médico da Clinipam; e Willian Bretzke, teólogo e pastor da Comunidade Apóstolo Pedro.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Receita Federal alerta para golpe na restituição do Imposto de Renda

Órgão lembra que é preciso ter cuidado com e-mails
Receita Federal alerta para golpe na restituição do Imposto de Renda
Segurança

Mulher aciona a PM após sua filha perturbar em Jaraguá do Sul

Jovem perdeu a guarda dos filhos e foi visitá-los
Mulher aciona a PM após sua filha perturbar em Jaraguá do Sul
Geral

Concorra ao sorteio e faça uma visita ao Aeroporto de Blumenau para conhecer os aviões da Hangar 33

Piloto vai fazer uma apresentação especial
Concorra ao sorteio e faça uma visita ao Aeroporto de Blumenau para conhecer os aviões da Hangar 33
Geral

Frio intenso deve chegar na região de Jaraguá do Sul na próxima semana

Será a primeira onda de frio do ano
Frio intenso deve chegar na região de Jaraguá do Sul na próxima semana
Ver mais de Geral