dengue 2
Ujam

Associação do Boa Vista pede desligamento da Ujam

11 Mai 2011 - 17h00

A eleição da nova diretoria da União Jaraguaense das Associações de Moradores continua gerando polêmica. Há um descontentamento de boa parte das lideranças de bairros sobre a decisão da comissão eleitoral, que conduziu ao cargo a presidente da Associação do Centenário, Andrea Ziehlsdorff. Agostinho Zimmermann, diz que ainda responde pela entidade, já que o edital da eleição, não previa posse automática da nova diretora. Conforme Zimmermann, a data da posse ainda não foi marcada e, até lá, ele responde pela Ujam. Zimmermann está em Florianópolis, e se reúne dentro de instantes com a diretoria da Federação das Associações de Moradores de Santa Catarina para expor o problema. Ele também antecipa que as lideranças das associações que votaram não à chapa encabeçada por Andrea Ziehlsdorff se reunirão no sábado, para discutir os próximos encaminhamentos. As entidades podem aceitar a decisão da comissão eleitoral ou tentar provocar uma nova eleição.


Nesta manhã, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Boa Vista, Cristiane Ferreira Balduino, confirmou que a entidade está se desligando da União Jaraguaense das Associações de Moradores.

[jwplayer mediaid="93149"]

Cristiane justifica ainda que o processo eleitoral não foi conduzido com democracia e disse que algumas mudanças precisam acontecer na entidade para que a Associação do Boa Vista volte a integrar a Ujam.


Algumas lideranças comunitárias estão questionando a intenção de Agostinho Zimmermann de procurar a Famesc, em FLorianópolis, para buscar apoio sobre o caso, principalmente porque em Jaraguá do Sul, existe um representante da Federação, que é o vice-presidente da Famesc para o Norte Catarinense, João Fiamoncini, presidente da Associação de Moradores do bairro Santo Antônio.

Matérias Relacionadas

Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Geral

Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos

Como de costume, ocorre nesta quarta-feira (17) na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, missas pela beatificação do religioso
Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos
Ver mais de Geral