Caraguá
Bombeiros Voluntários de Corupá

Associação de Bombeiros Voluntários de Corupá forma novos bombeiros

24 Jan 2017 - 16h18

O curso de Bombeiro Voluntário em 2016 teve a participação de 18 bombeiros. A carga horária foi de 350 horas entre instrução e estágio.


 A   cerimônia  contou com a presença de autoridades como o prefeito João Carlos Gottardi, Roseli Siewerd, Assessora de Cultura, Edgar Padilha de Lima, 1º Sargento do Corpo de Bombeiro Militar de Timbó, familiares, músicos da Jazz Band Elite e convidados.

Em seu discurso, o prefeito João Carlos Gottardi, destacou  que  o Corpo de Bombeiros é a instituição de maior credibilidade na sociedade.“A administração municipal de Corupá será parceira dos bombeiros voluntários. As portas estarão sempre abertas para juntos continuarmos a cuidar da nossa população”,  disse.

A ABVC, ciente da fundamental importância de investir em potencial humano, promoveu o curso para formar uma nova geração de Bombeiros Voluntários, fruto do ideal de trabalho de homens e mulheres valorosos, que se uniram para a realização deste projeto. Eles estarão atuando na promoção, prevenção e proteção de nossa comunidade.

A turma comemorou com  orgulho, o empenho e dedicação desta conquista. Ao longo do curso, os cursistas se mantiveram firmes no propósito que os inspirou: tornarem-se novos Bombeiros Voluntários para servirem a  comunidade.

 A ABVC agradece a todos que se empenham em manter a causa preservada:

Neo ( Núcleo de Ensino Operacional), ao ex-Comandante Claudio Siqueira, incentivador do projeto e atual Coordenador da Defesa Civil,  ao comandante atual Lauro Reck, coordenadores, instrutores, aos chefes de equipe, subchefes e a todas as instituições, empresas, voluntários, amigos e familiare, que confiaram no potencial e perseverança da instituição.

Formandos:

1-      Diones André de Melo

2-      Antonio Marcos Cieply

3-      Rafael Johanson

4-      Kleverson José Mascarino

5-      Israel de França

6-      Laercio Rudolfo Bertram

7-      Adriano Daniel Brosowski

8-      Maicon Anderson Morais

9-      Daniel Martins

10-   Luiz Rodolfo Wegner

11-   Edenilson Martins

12-   Valtair de Oliveira da Cruz

13-   Veronica Maria Kuzma

14-  Tainara Daiana Melchert

15-   Paulo Ribeiro dos Santos

16-   Marwin Adriel Bortoloti

17-   Carolina Rodrigues da Fonseca

18-   Stephanie Gisela Mendes Padilha de Lima


  Durante a cerimônia, também houve homenagem e um minuto de silêncio em memória de Lorival Horn, presidente dos bombeiros, que faleceu no dia 4 de dezembro de 2016.


Lorival era integrante da Associação desde abril de 1990 e no comando da entidade desde 2009, no cargo de presidente. Horn ensinou muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.
Era o companheiro de muitas conversas, quieto na hora de tomar decisões e muito sorridente nos momentos felizes.

Foi responsável por importantes conquistas, que transformaram a forma de conduzir os trabalhos dentro da entidade e que resultaram em um lindo crescimento.


História

  A  ABVC (Associação de Bombeiros Voluntários de Corupá), entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade a prestação de serviços nas áreas de segurança, saúde e defesa civil. Atualmente é presidida em exercício por  Marcio Cecatto.

A associação trabalha todos os dias para cumprir com seus ideais e objetivos. Conta com 29 anos de serviços voluntários à comunidade e região. Neste ano, completa 30 anos de trabalho.

Em dezembro de 1981 iniciaram os trabalhos para criar em Corupá, um pelotão para combater incêndios e outros sinistros. Após algumas reuniões com simpatizantes da ideia, em maio de 1983, foi criada a Comucin (Comissão Municipal de Combatente a Incêndios).

Em 15 de setembro de 1987, com apoio da Aciac (Associação Empresarial de Corupá), foi constituída como entidade jurídica, sendo oficializado Corpo de Bombeiros Voluntários de Corupá. Mudanças administrativas em 2009 incluíram a alteração na razão social da entidade,  que atualmente é Associação de Bombeiros Voluntários de Corupá.


Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos

A imunização continua para o grupo prioritário de 12 a 17.
Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos
Geral

Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG

Ação contou com a participação de familiares dos fundadores da WEG e do Presidente da Companhia, Harry Schmelzer Jr.
Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG
Variedades

Grife inspiração: 15 músicas que mencionam marcas de roupas

Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou? Não precisa observar muito para perceber que a moda e a música estão sempre ligadas e vamos te provar.
Geral

AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos

Entidade promove ao longo desse mês o pedágio digital. Saiba como contribuir
AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos
Ver mais de Geral