Imobiliária Coralli
Bombeiros Voluntários de Corupá

Associação de Bombeiros Voluntários de Corupá forma novos bombeiros

24 Jan 2017 - 16h18

O curso de Bombeiro Voluntário em 2016 teve a participação de 18 bombeiros. A carga horária foi de 350 horas entre instrução e estágio.

Poliomelite


 A   cerimônia  contou com a presença de autoridades como o prefeito João Carlos Gottardi, Roseli Siewerd, Assessora de Cultura, Edgar Padilha de Lima, 1º Sargento do Corpo de Bombeiro Militar de Timbó, familiares, músicos da Jazz Band Elite e convidados.

Em seu discurso, o prefeito João Carlos Gottardi, destacou  que  o Corpo de Bombeiros é a instituição de maior credibilidade na sociedade.“A administração municipal de Corupá será parceira dos bombeiros voluntários. As portas estarão sempre abertas para juntos continuarmos a cuidar da nossa população”,  disse.

A ABVC, ciente da fundamental importância de investir em potencial humano, promoveu o curso para formar uma nova geração de Bombeiros Voluntários, fruto do ideal de trabalho de homens e mulheres valorosos, que se uniram para a realização deste projeto. Eles estarão atuando na promoção, prevenção e proteção de nossa comunidade.

A turma comemorou com  orgulho, o empenho e dedicação desta conquista. Ao longo do curso, os cursistas se mantiveram firmes no propósito que os inspirou: tornarem-se novos Bombeiros Voluntários para servirem a  comunidade.

 A ABVC agradece a todos que se empenham em manter a causa preservada:

Neo ( Núcleo de Ensino Operacional), ao ex-Comandante Claudio Siqueira, incentivador do projeto e atual Coordenador da Defesa Civil,  ao comandante atual Lauro Reck, coordenadores, instrutores, aos chefes de equipe, subchefes e a todas as instituições, empresas, voluntários, amigos e familiare, que confiaram no potencial e perseverança da instituição.

Formandos:

1-      Diones André de Melo

2-      Antonio Marcos Cieply

3-      Rafael Johanson

4-      Kleverson José Mascarino

5-      Israel de França

6-      Laercio Rudolfo Bertram

7-      Adriano Daniel Brosowski

8-      Maicon Anderson Morais

9-      Daniel Martins

10-   Luiz Rodolfo Wegner

11-   Edenilson Martins

12-   Valtair de Oliveira da Cruz

13-   Veronica Maria Kuzma

14-  Tainara Daiana Melchert

15-   Paulo Ribeiro dos Santos

16-   Marwin Adriel Bortoloti

17-   Carolina Rodrigues da Fonseca

18-   Stephanie Gisela Mendes Padilha de Lima


  Durante a cerimônia, também houve homenagem e um minuto de silêncio em memória de Lorival Horn, presidente dos bombeiros, que faleceu no dia 4 de dezembro de 2016.


Lorival era integrante da Associação desde abril de 1990 e no comando da entidade desde 2009, no cargo de presidente. Horn ensinou muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.
Era o companheiro de muitas conversas, quieto na hora de tomar decisões e muito sorridente nos momentos felizes.

Foi responsável por importantes conquistas, que transformaram a forma de conduzir os trabalhos dentro da entidade e que resultaram em um lindo crescimento.


História

  A  ABVC (Associação de Bombeiros Voluntários de Corupá), entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade a prestação de serviços nas áreas de segurança, saúde e defesa civil. Atualmente é presidida em exercício por  Marcio Cecatto.

A associação trabalha todos os dias para cumprir com seus ideais e objetivos. Conta com 29 anos de serviços voluntários à comunidade e região. Neste ano, completa 30 anos de trabalho.

Em dezembro de 1981 iniciaram os trabalhos para criar em Corupá, um pelotão para combater incêndios e outros sinistros. Após algumas reuniões com simpatizantes da ideia, em maio de 1983, foi criada a Comucin (Comissão Municipal de Combatente a Incêndios).

Em 15 de setembro de 1987, com apoio da Aciac (Associação Empresarial de Corupá), foi constituída como entidade jurídica, sendo oficializado Corpo de Bombeiros Voluntários de Corupá. Mudanças administrativas em 2009 incluíram a alteração na razão social da entidade,  que atualmente é Associação de Bombeiros Voluntários de Corupá.


Matérias Relacionadas

Educação

Escolas estaduais preparam volta de atividades presenciais em regiões em amarelo no mapa de risco da Saúde

Escolas estaduais preparam volta de atividades presenciais em regiões em amarelo no mapa de risco da Saúde
Jaraguá do Sul

Em 2020, maioria dos lojistas manteve faturamento de 2019 nas vendas do dia das crianças em Jaraguá do Sul, segundo pesquisa

66,6% dos entrevistados que responderam a pesquisa mencionaram ter mantido o mesmo faturamento de 2019 ou tiveram crescimento nas vendas
Em 2020, maioria dos lojistas manteve faturamento de 2019 nas vendas do dia das crianças em Jaraguá do Sul, segundo pesquisa
Guaramirim

Homem é preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Guaramirim

O fato ocorreu na rua Reinoldo Jung, bairro Nova Esperança
Homem é preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Guaramirim
Segurança

Homem assina TC após se negar a pagar conta em Jaraguá

O fato ocorreu na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca às 3h30
Homem assina TC após se negar a pagar conta  em Jaraguá
Ver mais de Geral