dengue
Prefeitura de Jaraguá do Sul

Associação das Imobiliárias pede que Prefeitura assuma contratos de aluguel

02 Jul 2014 - 16h33

O vice-presidente da Associação das Imobiliárias, Juliano Girolla, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul desta terça-feira (1º), onde explanou sobre a possibilidade das imobiliárias aderirem à sugestão dos parlamentares de implantar um pacote emergencial de medidas pós-enchente para atender as famílias atingidas pela cheia histórica na cidade.


Ele explicou que os contratos de locação existem  cláusulas que determinam a isenção em caso de sinistros naturais e que também ao desocupar o imóvel, o locatário não descumpre a legislação que determina indenização por danos ocasionados nos imóveis.

Girolla também sugeriu rever a legislação que dispõe sobre o programa de auxílio aluguel para incluir a possibilidade de o Município firmar contrato diretamente com as imobiliárias. Também incluir que os beneficiados também sejam locatários. [jwplayer mediaid="175197"]

A vereadora Natália Lúcia Petry explicou que a legislação que rege o uso dos recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, determina que somente proprietários de imóveis desabrigados sem condições sócio-econômicas de fixar nova residência em razão das enchentes, alagamentos, deslizamentos e demais desastres secundários causados pelas chuvas, vendavais e intempéries podem ser contemplados com auxílio aluguel.


O presidente da Câmara, vereador Arlindo Rincos, sugeriu uma campanha de esclarecimento sobre os direitos e deveres dos locatários em  casos de imóveis atingidos por alagamentos.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Ver mais de Geral