Prefeitura de Jaraguá do Sul
Associação das Imobiliárias pede que Prefeitura assuma contratos de aluguel
O vice-presidente da Associação das Imobiliárias, Juliano Girolla, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul desta terça-feira (1º), onde explanou sobre a possibilidade das imobiliárias aderirem à sugestão dos parlamentares de implantar um pacote emergencial de medidas pós-enchente para atender as famílias atingidas pela cheia histórica na cidade.
Ele explicou que os contratos de locação existem cláusulas que determinam a isenção em caso de sinistros naturais e que também ao desocupar o imóvel, o locatário não descumpre a legislação que determina indenização por danos ocasionados nos imóveis.
Girolla também sugeriu rever a legislação que dispõe sobre o programa de auxílio aluguel para incluir a possibilidade de o Município firmar contrato diretamente com as imobiliárias. Também incluir que os beneficiados também sejam locatários. [jwplayer mediaid="175197"]
A vereadora Natália Lúcia Petry explicou que a legislação que rege o uso dos recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, determina que somente proprietários de imóveis desabrigados sem condições sócio-econômicas de fixar nova residência em razão das enchentes, alagamentos, deslizamentos e demais desastres secundários causados pelas chuvas, vendavais e intempéries podem ser contemplados com auxílio aluguel.
O presidente da Câmara, vereador Arlindo Rincos, sugeriu uma campanha de esclarecimento sobre os direitos e deveres dos locatários em casos de imóveis atingidos por alagamentos.
Matérias Relacionadas
Saúde
Guaramirim inicia vacinação contra a covid
Três profissionais do Centro de Triagem receberam as primeiras doses nesta terça-feira (19)

Geral
Defesa Civil mantém interdição parcial da subida do Molha
No local, havia uma grande pedra, que precisou ser detonada e removida em pedaços devido ao tamanho, calculado em mais de 50 toneladas
