Unimed - Capa
Geral

Assis consulta advogados sobre rescisão unilateral de Ronaldinho com Flamengo

30 Mai 2012 - 15h07

Os dias de Ronaldinho no Flamengo podem estar contados. O empresário e irmão do jogador, Roberto Assis, não tolera mais a demora do clube em definir como pagará a dívida de R$ 5 milhões que tem com o jogador e conversa com advogados sobre a possibilidade de entrar na Justiça para buscar uma rescisão unilateral.

A dívida já permite ao staff do jogador tomar a iniciativa. Se até o momento isso ainda não foi feito, é porque Ronaldinho não permitiu. O momento ruim que vive no clube, porém, começa a pesar e o camisa 10 já admite interromper o projeto que iria até 2014. Ontem foi o segundo dia consecutivo que o jogador foi liberado pela diretoria para acompanhar a recuperação da mãe, dona Miguelina, que retirou um tumor na mama.

Ele é aguardado hoje no Ninho do Urubu, mas existe a possibilidade de ele não treinar, o que faz crescerem os rumores da saída dele. Independentemente da dívida ser da carteira de trabalho ou dos direitos de imagem, o jogador pode fazer a cobrança. De acordo com a lei trabalhista que rege os contratos dos jogadores de futebol, três meses de atraso são suficientes.

- Pode rescindir. Tem de entrar na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão. A partir de dois meses já pode, porque caracteriza uma manobra. A qualquer momento ele pode rescindir - disse Gislaine Nunes, advogada especialista em direito esportivo.

O vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, no entanto, afirma que não existe chance de processo. 

- A meu ver não tem como entrar na Justiça. O clube só deve direitos de imagem ao jogador.

Sem recursos para negociar a dívida, a diretoria diz que está empenhada em resolver a pendência. Por intermédio da assessoria de imprensa, Patricia Amorim tratou de avisar que "não fala em hipóteses" e "as conversas entre as partes vêm acontecendo".

CLICRBS.COM.BR

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral