Imobiliária Coralli
Geral

Assis consulta advogados sobre rescisão unilateral de Ronaldinho com Flamengo

30 Mai 2012 - 15h07

Os dias de Ronaldinho no Flamengo podem estar contados. O empresário e irmão do jogador, Roberto Assis, não tolera mais a demora do clube em definir como pagará a dívida de R$ 5 milhões que tem com o jogador e conversa com advogados sobre a possibilidade de entrar na Justiça para buscar uma rescisão unilateral.

A dívida já permite ao staff do jogador tomar a iniciativa. Se até o momento isso ainda não foi feito, é porque Ronaldinho não permitiu. O momento ruim que vive no clube, porém, começa a pesar e o camisa 10 já admite interromper o projeto que iria até 2014. Ontem foi o segundo dia consecutivo que o jogador foi liberado pela diretoria para acompanhar a recuperação da mãe, dona Miguelina, que retirou um tumor na mama.

Ele é aguardado hoje no Ninho do Urubu, mas existe a possibilidade de ele não treinar, o que faz crescerem os rumores da saída dele. Independentemente da dívida ser da carteira de trabalho ou dos direitos de imagem, o jogador pode fazer a cobrança. De acordo com a lei trabalhista que rege os contratos dos jogadores de futebol, três meses de atraso são suficientes.

- Pode rescindir. Tem de entrar na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão. A partir de dois meses já pode, porque caracteriza uma manobra. A qualquer momento ele pode rescindir - disse Gislaine Nunes, advogada especialista em direito esportivo.

O vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, no entanto, afirma que não existe chance de processo. 

- A meu ver não tem como entrar na Justiça. O clube só deve direitos de imagem ao jogador.

Sem recursos para negociar a dívida, a diretoria diz que está empenhada em resolver a pendência. Por intermédio da assessoria de imprensa, Patricia Amorim tratou de avisar que "não fala em hipóteses" e "as conversas entre as partes vêm acontecendo".

CLICRBS.COM.BR

Matérias Relacionadas

Economia

Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses

Os dados foram apresentados na última quinta-feira (17) no Mapa das Empresas
Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses
Saúde

Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos

Eles usaram sinais químicos para orientar o crescimento das células-tronco esqueléticas à medida em que as lesões na cartilagem cicatrizam
Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos
Geral

Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável

Manual traz medidas de prevenção ao novo coronavírus
Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável
Economia

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Indicador está 3,1 pontos abaixo do registrado antes da pandemia
Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo
Ver mais de Geral