vacina
Geral

Assinado termo de cooperação entre Condomínio de Produtores e Banco do Brasil

16 Nov 2012 - 12h33

O gerente de Negócios do Banco do Brasil/agência central de Jaraguá, Jandir Alberto Portz, e o vice-presidente do Condomínio de Produtores Rurais de Jaraguá do Sul, Renato Hornburg, assinaram o termo de cooperação do DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável) Fabricação e Evazamento de Sucos de Frutas Concentrados. O documento também foi assinado pela presidente da Cooperativa Agropecuária de Jaraguá do Sul, Ivanete de Souza Schulz, pelo inspetor agropecuário da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Daniel Peach (representando a prefeitura jaraguaense) e pelo engenheiro agrônomo João Rogério Reis (representando a Epagri). Firmado com o objetivo de incentivar o aumento da produção da Usina de Processamento de Frutas, localizada no Garibaldi, o termo de cooperação firmado com o Banco do Brasil


foi possível porque, conforme destacou o gerente de Negócios do BB, Jandir Portz, a atividade desenvolvida pelo Condomínio atende os três pilares exigidos pelo DRS: é economicamente viável; socialmente justa, já que beneficia cerca de 100 produtores, além de uma associação e uma cooperativa; e ecologicamente correta, pois, além de não agredir o meio ambiente, proporciona benefício à natureza, com o replantio das sementes da palmeira-juçara de onde é colhido o açaí, principal fruto processado na usina. De acordo com outro represente do Banco do Brasil na solenidade, o assistente de Negócios, Denilson César Marques, a preocupação principal é aumentar a produção, melhorar a comercialização e disponibilizar crédito.

[jwplayer mediaid="67890"]

Para o vice-presidente do Condomínio dos Produtores Rurais de Jaraguá do Sul, Renato Hornburg, esta iniciativa do Banco do Brasil é importante, mas acredita que é preciso esclarecer um pouco mais os produtores.

[jwplayer mediaid="67888"]

Daniel Peach, inspetor agropecuário da Secretaria do Desenvolvimento Rural e Agricultura, destaca que foi dado o primeiro passo no processo de cooperação entre Banco do Brasil, prefeitura, Epagri e produtores.

[jwplayer mediaid="67886"]

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral