Unimed - Capa
Geral

Assinado termo de cooperação entre Condomínio de Produtores e Banco do Brasil

16 Nov 2012 - 12h33

O gerente de Negócios do Banco do Brasil/agência central de Jaraguá, Jandir Alberto Portz, e o vice-presidente do Condomínio de Produtores Rurais de Jaraguá do Sul, Renato Hornburg, assinaram o termo de cooperação do DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável) Fabricação e Evazamento de Sucos de Frutas Concentrados. O documento também foi assinado pela presidente da Cooperativa Agropecuária de Jaraguá do Sul, Ivanete de Souza Schulz, pelo inspetor agropecuário da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Daniel Peach (representando a prefeitura jaraguaense) e pelo engenheiro agrônomo João Rogério Reis (representando a Epagri). Firmado com o objetivo de incentivar o aumento da produção da Usina de Processamento de Frutas, localizada no Garibaldi, o termo de cooperação firmado com o Banco do Brasil


foi possível porque, conforme destacou o gerente de Negócios do BB, Jandir Portz, a atividade desenvolvida pelo Condomínio atende os três pilares exigidos pelo DRS: é economicamente viável; socialmente justa, já que beneficia cerca de 100 produtores, além de uma associação e uma cooperativa; e ecologicamente correta, pois, além de não agredir o meio ambiente, proporciona benefício à natureza, com o replantio das sementes da palmeira-juçara de onde é colhido o açaí, principal fruto processado na usina. De acordo com outro represente do Banco do Brasil na solenidade, o assistente de Negócios, Denilson César Marques, a preocupação principal é aumentar a produção, melhorar a comercialização e disponibilizar crédito.

[jwplayer mediaid="67890"]

Para o vice-presidente do Condomínio dos Produtores Rurais de Jaraguá do Sul, Renato Hornburg, esta iniciativa do Banco do Brasil é importante, mas acredita que é preciso esclarecer um pouco mais os produtores.

[jwplayer mediaid="67888"]

Daniel Peach, inspetor agropecuário da Secretaria do Desenvolvimento Rural e Agricultura, destaca que foi dado o primeiro passo no processo de cooperação entre Banco do Brasil, prefeitura, Epagri e produtores.

[jwplayer mediaid="67886"]

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral