dengue 2
Geral

Assessoria de Demóstenes começa a esvaziar gabinete no Senado

12 Jul 2012 - 17h28

Um dia após ter tido o mandato cassado pelo plenário do Senado, a equipe de Demóstenes Torres (sem partido-GO) começou na manhã desta quinta-feira (12) a esvaziar o gabinete que o ex-senador ocupou por nove anos.


Nesta quarta-feira, 56 senadores votaram pela cassação do mandato de Demóstenes e 19 pela manutenção do cargo. O ex-senador é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter utilizado o mandato para auxiliar os negócios do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal em fevereiro durante a Operação Monte Carlo.

Assessores de Demóstenes conseguiram caixas com o nome do ex-senador para fazer a mudança. Quadros e demais objetos do ex-senador estão sendo embalados no gabinete, que não pôde ser fotografado. Segundo os assessores, o material está sendo retirado em vans.

Com a cassação de Demóstenes, o atual secretário de Infraestrutura de Goiás e primeiro-suplente do político, Wilder Pedro de Morais (DEM-GO), de 44 anos, assumirá a vaga.

De acordo com a assessoria de imprensa do secretário, ele assumirá o cargo assim que voltar de férias, provavelmente no próximo dia 23. Ele está em viagem com a mãe e os dois filhos, mas o local não foi divulgado. O Senado já entrou em contato com os assessores de Wilder, informando que ele tem um prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para tomar posse.


A resolução que determina a cassação do mandato do parlamentar foi publicada no Diário do Senado nesta quinta. Com a cassação, Demóstenes Torres tem seus direitos políticos suspensos por oito anos a contar do fim do mandato parlamentar, que se encerraria em 2019. Com isso, ele só poderá voltar a disputar eleições a partir de 2027, quando tiver 66 anos.

GLOBO.COM.BR

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral