Joaçaba Pneus
Geral

Árvores com risco de queda na Epitácio serão cortadas dia 27

O corte das árvores atende a uma série de reclamações de motoristas, pedestres e moradores daquela região

10 Jun 2021 - 10h45Por Janici Demetrio
Árvores com risco de queda na Epitácio serão cortadas dia 27 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, confirmou para domingo (27), a remoção de quatro grandes árvores da espécie ficus, localizadas na Rua Presidente Epitácio Pessoa, próximo da esquina com a Rua Coronel Bernardo Grubba, no Centro. O corte das árvores atende a uma série de reclamações de motoristas, pedestres e moradores daquela região.

Segundo o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, as árvores não são nativas e vêm causando transtornos há algum tempo.

“Essa espécie não é apropriada para ser plantada nas calçadas. Já tivemos vários casos semelhantes e, antes de aconteça algo mais grave, vamos removê-las”, destaca o diretor, acrescentando que as árvores estão muito grandes, com riscos de quedas e as raízes destruíram parte da calçada, gerando perigo de acidentes aos pedestres.

Ainda conforme Hideraldo Colle, o corte acontecerá no domingo (27), por causa do trânsito naquela região e pela necessidade de interdição parcial da via durante as manobras dos caminhões e guindastes que serão utilizados. 

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Otoniel da Silva, destaca que após a remoção das árvores a calçada será recuperada e deverão ser plantadas novas mudas de árvores mais adequadas ao local, como é o caso das extremosas.

Matérias Relacionadas

Geral

Fecaplant de Corupá já tem data definida

Evento está marcado para maio do ano que vem
Fecaplant de Corupá já tem data definida
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Geral

Globo antecipa saída de Faustão e anuncia Tiago Leifert nas tardes de domingo

Tiago Leifert vai substituir Faustão e assumir as tardes de domingo até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck.
Globo antecipa saída de Faustão e anuncia Tiago Leifert nas tardes de domingo
Geral

[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha

Segundo a Defesa Civil do município não houve dano considerável na região centra da cidade
[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha
Ver mais de Geral