dengue
Geral

Artista derrete armas e transforma em pás para plantar árvores

Ele começou uma campanha pedindo aos moradores que entregassem suas armas em troca de um cupom pra comprar eletrônicos ou eletrodomésticos

29 Jun 2019 - 16h00Por Da Redação

As armas que matam podem ser tornar agentes de vida. Um ativista mexicano, chamado Pedro Reyes, teve a ideia de transformar armas em pás para plantar árvores.

Ele mora justamente em Culiacán, a cidade com a maior taxa de mortes por armas de fogo no país. Lá, muitas pessoas conhecem as conseqüências devastadoras das armas.

Ele sentiu que a partir das armas, um agente de morte, poderia haver transformação.Reyes é um artista da Cidade do México que cria a partir dos fracassos da cultura moderna, uma perspectiva positiva. E que sim, havia algo de positivo e bom no material, que poderia ser aproveitado.

Campanha

Ele começou uma campanha pedindo aos moradores que entregassem suas armas em troca de um cupom pra comprar eletrônicos ou eletrodomésticos.

Depois que Pedro coletou 1.527 pistolas para o projeto ‘Palas por Pistolas’ ou ‘Pás por armas’, elas foram levadas para uma base militar e esmagadas publicamente com um trator, derretidas e transformadas em 1.527 cabeças de pá.

Essas novas pás foram distribuídas para instituições de arte e escolas públicas, onde as pessoas da comunidade utilizam para plantar milhares de árvores. “Agora elas existem apenas com o propósito de plantar árvores e criar vida!”

Algumas das lâminas alcançaram a Galeria de Arte de Vancouver, o Instituto de Arte de São Francisco, a Maison Rouge em Paris e outros lugares do mundo.

“Uma pá, como uma arma, pode ser usada para um propósito produtivo, ou com ódio. Mas graças a essa mudança de perspectiva, podemos transformar o que dói em algo que beneficia a todos nós”, concluiu.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral