dengue 2
Geral

Artilheiros de Argentina e Uruguai vivem seca pré-clássico

15 Jul 2011 - 11h22

Se o gol é mesmo um detalhe, como já disse o ex-técnico Carlos Alberto Parreira, Argentina e Uruguai não têm muito com o que se preocupar em relação à fase de Gonzalo Higuaín e Diego Forlán.


Os dois artilheiros não marcaram nenhuma vez nesta Copa América, mas são esperança para o clássico de amanhã, em Santa Fé.

Higuaín, 23, ganhou a posição de titular nos 3 a 0 da Argentina na Costa Rica, mas foi o único do quarteto ofensivo que não brilhou. Agüero anotou duas vezes. Di María deixou o seu. Messi deu duas assistências e acabou como melhor jogador em campo.

Na Copa-2010, o atacante do Real Madrid foi o artilheiro da Argentina, com quatro gols em quatro jogos. Agora, vive uma seca. "O importante foi que o time jogou bem. Quem entrou contribuiu para a equipe", declarou Higuaín.

No Uruguai, a crise é maior. Forlán, 32, melhor jogador do Mundial africano, no ano passado, atuou em todos os jogos na Copa América, e o máximo que conseguiu foi chutar na trave quando estava livre.

Forlán não faz um gol há dez partidas pela seleção uruguaia, desde março. "Não tenho feito gols, mas tenho participado das jogadas de ataque, ajudando os companheiros", disse.

Em grande fase na Copa-2010, Forlán fez cinco gols em sete partidas disputadas. Agora, a cobrança aumenta com o jejum de gols, já que Cavani, um dos integrantes do tridente ofensivo uruguaio, não atuará por lesão.


Ofensivamente, Argentina e Uruguai ainda estão devendo na competição. Os uruguaios anotaram apenas um gol em cada um de seus três jogos. Já a Argentina amargou um 0 a 0 e só lavou a alma contra o time praticamente sub-23 da Costa Rica.

Os goleadores de ambos são surpresas. O argentino Agüero, que soma três gols no torneio, começou como reserva. Álvaro Pereira, dois gols, não é jogador de frente.

Amanhã, o artilheiro uruguaio deve deixar a lateral esquerda e atuar como meia.

Fonte: Folha SP

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral