Geral

Artilheiros de Argentina e Uruguai vivem seca pré-clássico

15 Jul 2011 - 11h22

Se o gol é mesmo um detalhe, como já disse o ex-técnico Carlos Alberto Parreira, Argentina e Uruguai não têm muito com o que se preocupar em relação à fase de Gonzalo Higuaín e Diego Forlán.


Os dois artilheiros não marcaram nenhuma vez nesta Copa América, mas são esperança para o clássico de amanhã, em Santa Fé.

Higuaín, 23, ganhou a posição de titular nos 3 a 0 da Argentina na Costa Rica, mas foi o único do quarteto ofensivo que não brilhou. Agüero anotou duas vezes. Di María deixou o seu. Messi deu duas assistências e acabou como melhor jogador em campo.

Na Copa-2010, o atacante do Real Madrid foi o artilheiro da Argentina, com quatro gols em quatro jogos. Agora, vive uma seca. "O importante foi que o time jogou bem. Quem entrou contribuiu para a equipe", declarou Higuaín.

No Uruguai, a crise é maior. Forlán, 32, melhor jogador do Mundial africano, no ano passado, atuou em todos os jogos na Copa América, e o máximo que conseguiu foi chutar na trave quando estava livre.

Forlán não faz um gol há dez partidas pela seleção uruguaia, desde março. "Não tenho feito gols, mas tenho participado das jogadas de ataque, ajudando os companheiros", disse.

Em grande fase na Copa-2010, Forlán fez cinco gols em sete partidas disputadas. Agora, a cobrança aumenta com o jejum de gols, já que Cavani, um dos integrantes do tridente ofensivo uruguaio, não atuará por lesão.


Ofensivamente, Argentina e Uruguai ainda estão devendo na competição. Os uruguaios anotaram apenas um gol em cada um de seus três jogos. Já a Argentina amargou um 0 a 0 e só lavou a alma contra o time praticamente sub-23 da Costa Rica.

Os goleadores de ambos são surpresas. O argentino Agüero, que soma três gols no torneio, começou como reserva. Álvaro Pereira, dois gols, não é jogador de frente.

Amanhã, o artilheiro uruguaio deve deixar a lateral esquerda e atuar como meia.

Fonte: Folha SP

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta

Hoje o Legislativo está em sua 20ª legislatura e 169 pessoas já tiveram a incumbência de exercer a vereança no município. Dez delas, mulheres.
Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta
Geral

Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos

Doações podem ser feitas nos pontos de vacinação contra a Covid-19
Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos
Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Ver mais de Geral