dengue 2
Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.

02 Dez 2020 - 20h00Por Janici Demetrio

O Terceiro Setor foi amplamente afetado pela crise do novo coronavírus. Com a necessidade de distanciamento social, eventos e outras atividades foram cessados, e, se antes, os recursos já eram limitados, agora, a captação ficou ainda mais complicada. Ou seja, o momento exige organização detalhada e foco ainda mais direcionado às atividades fins e à eficiência em todas as iniciativas.
 
Nesse sentido, o Fraterne pode auxiliar de forma expressiva. Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade. Depois de baixá-lo, é possível ter acesso, na palma da mão, a informações como cadastro de voluntários, escala de trabalhadores, calendário de eventos, controle de doações e de cursos, inclusive, com lista de presença, e painel de estatísticas. 
 
Além disso, o aplicativo ainda funciona como rede social. Dessa forma, doadores, voluntários e comunidade em geral podem conhecer as entidades sem fins lucrativos próximas e se envolver com elas. Outro benefício é que, buscando a legitimidade das instituições, pessoas físicas são convidadas a dar aval a elas. “Dessa forma, as que recebem mais avaliações, aparecem mais e, consequentemente, também inibimos falsificações”, destaca Murilo Machado, responsável pela Fraterne. 
 
Uma novidade lançada recentemente é o Cashback Solidário. Com ele, as instituições cadastradas podem ampliar as receitas recebendo um percentual sobre compras efetuadas na internet. Para isso, basta instruir os apoiadores da entidade a efetuar as pesquisas para compras online a partir de uma página criada exclusivamente para a entidade. 
 
O app, disponível para Android e IOS, conta com filtros que facilitam aos usuários a descoberta das organizações de interesse e o acompanhamento de postagens referentes a atividades e eventos. Lançado recentemente, ele já é utilizado por entidades de diversas partes do país. “Ele chega para otimizar e organizar a retomada das atividades no pós-pandemia”, acrescenta Machado. 
 
 O Terceiro Setor é bastante representativo no Brasil. Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas), em 2017, havia 820 mil organizações da sociedade civil no país. Dessas, 709 mil (86%) eram associações civis sem fins lucrativos, 99 mil (12%) organizações religiosas e 12 mil (2%) fundações privadas.
 
 
Sobre o Fraterne
Com o objetivo de dar uma contribuição no desenvolvimento de um mundo melhor, o Fraterne oferece às entidades do Terceiro Setor a oportunidade de organizar as atividades e, ainda, interagir com apoiadores. O aplicativo, inteiramente gratuito, está disponível para Android e IOS. Outras informações: https://www.fraterne.com/. 

Matérias Relacionadas

Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Geral

Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos

Como de costume, ocorre nesta quarta-feira (17) na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, missas pela beatificação do religioso
Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos
Ver mais de Geral