Geral

Após violentos protestos, Grécia anuncia reformas

18 Jun 2011 - 11h20

Esta quinta-feira (16) foi mais um dia de agitação na Grécia com o anúncio de que o primeiro ministro George Papandreou faz, nesta sexta, uma reforma ministerial para lidar com os maus ventos da economia.


A capital Atenas e outras grandes cidades gregas foram palco de violentos protestos contra as medidas de austeridade que o governo quer aplicar, em conformidade com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional.

Enquanto isso, líderes europeus tentam ganhar tempo em meio aos debates sobre um segundo pacote de resgate para a economia grega. O pacote original foi aprovado há pouco mais de um ano, em maio de 2010.

A chanceler alemã, Angela Merkel, defende que o "fardo" seja dividido com o setor privado, mas os chefes de estado divergem sobre como fazer isso. O presidente francês, Nicolas Sarkozy, se limitou a pregar a unidade dos europeus, uma vez que os problemas na Grécia tem tido forte impacto em toda a União Europeia.

Segundo uma fonte informou a agência AFP, um novo pacote não deve ser anunciado antes de setembro. Até lá, pode permanecer a incerteza a agitação nas ruas.

Na Grécia, a taxa de desemprego alcançou 15,9% no primeiro trimestre de 2011, contra 14,2% nos últimos três meses do ano passado e 11,7% no mesmo período de 2010, segundo a Autoridade de Estatísticas Grega (ESA).

TERRA.COM.BR

 

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Geral

Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões

Número é maior que população porque muitos têm mais de um chip
Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões
Geral

Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento

Campanha Vacina Ação Solidária inicia nesta terça-feira (6) no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. Quem for se vacinar, pode levar um quilo de alimento não perecível. Se puder e quiser
Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento
Ver mais de Geral