Eleições 2020
Bombeiros Voluntários

Após três dias de trabalho, bombeiros retiram corpo de homem soterrado

02 Mar 2017 - 18h01
Após três dias de trabalho, bombeiros retiram corpo de homem soterrado -
O corpo do operário que morreu soterrado enquanto fazia a manutenção em um poço em Itajaí foi retirado pelos bombeiros por volta das 12h desta quinta-feira (2), após três dias de trabalho da equipe de resgate.

Conforme os militares, o poço tem 12 metros de profundidade e fica no pátio de uma residência no bairro Cabeçudas. O homem, de cerca de 40 anos, morreu depois que as manilhas de concreto cederam e o deixaram preso aos escombros na terça-feira (28).

O trabalhador que dava manutenção ao poço era um amigo da família, disse a corporação. Técnicos da Defesa Civil, da Secretaria de Obras e de uma empresa particular, conforme os bombeiros, também atuaram no atendimento à ocorrência. Segundo os bombeiros, a maior dificuldade no resgate ao corpo foi entrar no local e garantir a segurança da equipe no resgate ao homem.

Conforme os bombeiros, no primeiro dia, a lama e os entulhos foram retirados de forma manual. Do segundo dia em diante, os militares usaram a técnica de jateamento, em que a terra é liquefeita, sugada com um jato e depois são retirados os escombros, para a remoção do corpo. Ainda de acordo com os militares, o acidente não ofereceu risco às residências próximas ao poço.

Espaço restrito

Para evitar o desmoronamento durante as escavações, foi usado um tubo de 80 centímetros de diâmetro. Neste espaço confinado, os trabalhadores tiveram mais segurança para retirar o entulho. As restrições quanto a espaço e equipamentos causaram a demora do trabalho. No entanto, de acordo com os bombeiros, as medidas de segurança minimizaram o risco de acidentes aos trabalhadores e às edificações próximas.

G1 SC

Matérias Relacionadas

Economia

Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS

A nova possibilidade poderá ser usada em 2021
Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS
Economia

Confiança do Consumidor tem primeira queda desde maio

Pesquisa foi feita pela Fundação Getulio Vargas
Confiança do Consumidor tem primeira queda desde maio
Educação

Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior

Em 2018, as matrículas dos calouros representavam 39,8% do total
Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior
Educação

Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos

Serão entregues 197 milhões de livros em municípios de todo o país
Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos
Ver mais de Geral