Geral

Após semana fraca, Maurren conquista o ouro e prioriza Pan-americano

08 Ago 2011 - 12h52

Maurren Maggi chegou à final do salto em distância do Troféu Brasil de Atletismo neste domingo após uma semana fraca de treinos e com dores na perna. Mesmo assim, a campeã olímpica superou suas adversárias, ao saltar 6,74m, e conquistou a medalha de ouro no Estádio Ícaro de Castro Mello, onde ela treina regularmente. Eliane Martins, com 6,58m, e Vanessa Seles, com 6,48m, completaram o pódio.

 

"Fiquei muito feliz com o meu salto, vim de uma semana fraca de treinos e para mim foi excelente", afirmou Maurren, que garantiu a vitória em sua terceira tentativa e não voltou a saltar. Na primeira, ela queimou. Na segunda, atingiu 6,64m, marca que também daria a ela o título do Troféu Brasil de Atletismo. "Já estava com a prova garantida, achei melhor não arriscar porque não estava correndo muito bem".


Superado o Troféu Brasil, Maurren agora começa a se preparar para o Campeonato Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coreia do Sul. Apesar de ressaltar que quer lutar por uma medalha na Ásia, a atleta do São Paulo admite que o foco do trabalho está nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro, quando ela espera saltar 7m e subir ao lugar mais alto do pódio.

Os treinamentos da temporada foram planejados para que a atleta tivesse três picos de rendimento: os meetings internacionais no início do ano, o Troféu Brasil e o Mundial, em agosto, e os Jogos Pan-americanos, em outubro.


"O objetivo é o Pan. O Mundial é consequência, se eu saltar 6,90m em Daegu está ótimo. No Pan-americano vou estar bem melhor, para saltar 7m.No Mundial, se eu acertar o salto, pode sair também", disse a campeã olímpica.

Competindo em casa, Maurren Maggi agradeceu o apoio da torcida que compareceu ao Estádio Ícaro de Castro Mello e relembrou seus bons resultados na reformada pista do Ibirapuera. "Eu gosto de mostrar meu trabalho, sei que muita gente acompanhou pela televisão também e fico feliz. Saltar aqui continua me dando sorte, tenho que continuar.Na pior das hipóteses, vou bem", brincou.

GAZETA ESPORTIVA.NET

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Geral

Chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos para o Samae

Em segundo lugar estão as demandas através do aplicativo de celular (whatsapp) e por último os atendimentos presenciais
Chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos para o Samae
Ver mais de Geral