vacina
Geral

Após semana fraca, Maurren conquista o ouro e prioriza Pan-americano

08 Ago 2011 - 12h52

Maurren Maggi chegou à final do salto em distância do Troféu Brasil de Atletismo neste domingo após uma semana fraca de treinos e com dores na perna. Mesmo assim, a campeã olímpica superou suas adversárias, ao saltar 6,74m, e conquistou a medalha de ouro no Estádio Ícaro de Castro Mello, onde ela treina regularmente. Eliane Martins, com 6,58m, e Vanessa Seles, com 6,48m, completaram o pódio.

 

"Fiquei muito feliz com o meu salto, vim de uma semana fraca de treinos e para mim foi excelente", afirmou Maurren, que garantiu a vitória em sua terceira tentativa e não voltou a saltar. Na primeira, ela queimou. Na segunda, atingiu 6,64m, marca que também daria a ela o título do Troféu Brasil de Atletismo. "Já estava com a prova garantida, achei melhor não arriscar porque não estava correndo muito bem".


Superado o Troféu Brasil, Maurren agora começa a se preparar para o Campeonato Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coreia do Sul. Apesar de ressaltar que quer lutar por uma medalha na Ásia, a atleta do São Paulo admite que o foco do trabalho está nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro, quando ela espera saltar 7m e subir ao lugar mais alto do pódio.

Os treinamentos da temporada foram planejados para que a atleta tivesse três picos de rendimento: os meetings internacionais no início do ano, o Troféu Brasil e o Mundial, em agosto, e os Jogos Pan-americanos, em outubro.


"O objetivo é o Pan. O Mundial é consequência, se eu saltar 6,90m em Daegu está ótimo. No Pan-americano vou estar bem melhor, para saltar 7m.No Mundial, se eu acertar o salto, pode sair também", disse a campeã olímpica.

Competindo em casa, Maurren Maggi agradeceu o apoio da torcida que compareceu ao Estádio Ícaro de Castro Mello e relembrou seus bons resultados na reformada pista do Ibirapuera. "Eu gosto de mostrar meu trabalho, sei que muita gente acompanhou pela televisão também e fico feliz. Saltar aqui continua me dando sorte, tenho que continuar.Na pior das hipóteses, vou bem", brincou.

GAZETA ESPORTIVA.NET

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC

Frente fria se aproxima entre esta terça e quarta-feira
Frente fria traz mudanças e provoca pancadas de chuva em SC
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Geral

Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (23) no cemitério municipal de Guaramirim
Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 
Ver mais de Geral