GERAL

Após massacre, Escola Raul Brasil é reaberta pela primeira vez aos estudantes

19 Mar 2019 - 10h53Por Ana Paula Niederauer

A Escola Estadual Raul Brasil é reaberta pela primeira vez aos estudantes na manhã desta terça-feira, 19, após o ataque que deixou 10 mortos e 11 feridos na Quarta-feira passada, dia 13.

Para recepcioná-los, a escola preparou um café da manhã com atividades de acolhimento e atendimentos especializados. A partir das 10h e até as 16h, serão oferecidas atividades esportivas, artísticas e rodas de conversas. A definição sobre a data de retomada das aulas será feita pela direção da escola nesta semana.

Nesta terça-feira, continua o atendimento psicossocial especializado para funcionários, alunos e familiares. Equipes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da prefeitura de Suzano, psicólogos da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e da USP, entre outras instituições, estão prestando atendimento no local.

De acordo com o governo do Estado, a escola continua passando por melhorias por meio de pintura e reparos feitos pela Seduc para revitalizar o ambiente físico, com o apoio da comunidade escolar.

Nesta segunda-feira, 18, alguns estudantes passaram pela escola para buscar seus pertences. Também foram à instituição de ensino 227 famílias, 30 professores e dez funcionários que participaram das atividades de acolhimento. Equipes multidisciplinares prestaram apoio psicológico.

Mais uma vítima do massacre recebeu alta. O estudante Leonardo Martinez Santos, de 16 anos, teve alta médica na noite desta segunda-feira. O jovem, que foi ferido no ataque, estava internado no HC Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, cidade vizinha.

Três vítimas ainda permanecem internadas nos hospitais da Secretaria de Estado da Saúde - O Hospital das Clínicas, da capital e o Luzia de Pinho Melo.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral