vacina
Geral

Após chuva, Corupá retoma rotina de obras

Todos os veículos e equipamentos da secretaria de infraestrutura estão em campo, inclusive as duas patrolas, tentando minimizar os buracos causados pelas chuvas

06 Jun 2019 - 14h17Por Da Redação

Aproveitando a melhoria do clima, Corupá volta a viver a rotina de obras. Inicialmente estão sendo priorizadas as obras emergenciais como por exemplo as da rua Carlos Weber, Osvaldo Amaral, Pedra de Amolar e Ponte do Rocha, que foram castigadas com as intensas chuvas que caíram sobre Corupá e São Bento do Sul, elevando o nível dos rios que cortam nosso município. Todos os veículos e equipamentos da secretaria de infraestrutura estão em campo, inclusive as duas patrolas, tentando minimizar os buracos causados pelas chuvas.

Além destas obras na travessia da BR-280 no cruzamento com a rua Francisco Mees, está sendo feita a instalação de uma “passarela” que facilite o trânsito de pedestres e de bicicletas evitando a disputa do espaço com veículos maiores.

Outro ponto que está recebendo atenção é a avenida Getúlio Vargas. Este trecho teve os canteiros removidos e a obra nunca foi concluída, recebendo críticas desde que esta administração assumiu. Naquele local será refeito um canteiro e os demais espaços receberão calçamento.

Deve ser concluída nos próximos dias a reforma da instalação elétrica da praça Arthur Müller e, no mesmo local, realizada a obra de instalação dos canos necessários para permitir a vazão suficiente da água acumulada no telhado do espaço que será utilizado para exposições culturais no mês de julho.

A área externa de lazer do ginásio também está sendo atendida com a construção da churrasqueira e com a reforma da pista de skate. O prédio da administração municipal está sendo lavado e deve receber nova pintura.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral