GERAL

Após ataque, prefeitura de Suzano suspende aulas e decreta luto oficial de 3 dias

14 Mar 2019 - 14h00Por Renata Okumura

A Prefeitura de Suzano decretou luto oficial de três dias consecutivos na cidade (Decreto Municipal nº 9.312/2019) em razão do atentado ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, na manhã de quarta-feira, 13, que deixou dez pessoas mortas, incluindo os atiradores, e outras 11 feridas.

"O Executivo se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reitera que presta todo o apoio e serviços necessários neste triste momento a todos os envolvidos no episódio", destaca a nota da prefeitura da cidade da Grande SP.

A Secretaria de Educação de Suzano comunica ainda que as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas nesta quinta, 14, e sexta-feira, 15, em memória às vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil.

Na sexta-feira, os educadores vão se reunirão para definir as ações que serão tomadas junto aos 26 mil alunos das escolas públicas municipais, a partir da próxima segunda-feira, 18, para conscientizar e combater a violência e o assédio moral, visando estabelecer uma cultura de paz.

"O trabalho será realizado com equipes de psicólogos. Eles irão atuar junto aos colegas das vítimas e familiares, bem como estudantes das demais unidades das redes estadual e municipal, de forma continuada", destacou a nota.

Atividades nos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura também estão suspensas. As aulas serão retomadas na segunda-feira, assim como as programações nos Centros Culturais, Teatro Dr. Armando de Ré e Cineteatro Wilma Bentivegna.

Velório coletivo

O velório coletivo das vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, começou por volta das 7h, desta quinta-feira, na Arena Suzano no Parque Max Feffer. Até por volta das 11h50, 5 mil pessoas haviam passado pelo local, segundo a Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral