Unimed - Capa
Geral

Apenados limpam calçadas na subida do mirante

31 Jan 2013 - 17h03

A prefeitura realiza essa semana o trabalho de limpeza das calçadas da subida do mirante. O serviço é feito por uma equipe de 15 apenados, por meio de um convênio do município com a Penitênciaria Industrial de Joinville. A coordenação e fiscalização dos trabalhos está a cargo da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com o diretor executivo da Seinfra, Eduardo Regua, o trabalho é importante porque contribui para a reeducação e ressocialização dos apenados. "É uma iniciativa da prefeitura que já foi realizada e que deu resultado positivo", comenta.

Em 2012, a antiga Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb), atual Instituto de Trânsito e Transporte (Ittran), fez uma parceria com a Penitência e idealizou o projeto "Passo a Frente". A proposta contemplava a formação dos apenados nos cursos de calceteiro e jardinagem. Após formados, os apenados realizaram vários trabalhos em praças e parques da cidade.

O novo convênio tem duração de cinco anos e, além dos trabalhos de limpeza, os apenados também poderão realizar os serviços de roçada e desobstrução de rios, jardinagem e pintura de meio fio, pontes, muros e fachadas. São beneficiados com a oportunidade de trabalhar os presos que já estão em regime semi-aberto. Esta disposição e a questão da remuneração e diminuição da pena por dia trabalhado estão previstos na lei de Execução Penal n° 72010/84.

Matérias Relacionadas

Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Ver mais de Geral