Interesse Habitação
Geral

Apenados limpam calçadas na subida do mirante

31 Jan 2013 - 17h03

A prefeitura realiza essa semana o trabalho de limpeza das calçadas da subida do mirante. O serviço é feito por uma equipe de 15 apenados, por meio de um convênio do município com a Penitênciaria Industrial de Joinville. A coordenação e fiscalização dos trabalhos está a cargo da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com o diretor executivo da Seinfra, Eduardo Regua, o trabalho é importante porque contribui para a reeducação e ressocialização dos apenados. "É uma iniciativa da prefeitura que já foi realizada e que deu resultado positivo", comenta.

Em 2012, a antiga Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb), atual Instituto de Trânsito e Transporte (Ittran), fez uma parceria com a Penitência e idealizou o projeto "Passo a Frente". A proposta contemplava a formação dos apenados nos cursos de calceteiro e jardinagem. Após formados, os apenados realizaram vários trabalhos em praças e parques da cidade.

O novo convênio tem duração de cinco anos e, além dos trabalhos de limpeza, os apenados também poderão realizar os serviços de roçada e desobstrução de rios, jardinagem e pintura de meio fio, pontes, muros e fachadas. São beneficiados com a oportunidade de trabalhar os presos que já estão em regime semi-aberto. Esta disposição e a questão da remuneração e diminuição da pena por dia trabalhado estão previstos na lei de Execução Penal n° 72010/84.

Matérias Relacionadas

Geral

Amvali estuda parceria com IFSC para castração de animais

A ideia é usar a estrutura do campus, para fazer os procedimentos de castração
Amvali estuda parceria com IFSC para castração de animais
Geral

Funcionários dos Correios suspendem greve

Julgamento do dissídio coletivo está marcado para 2 de outubro
Funcionários dos Correios suspendem greve
Segurança

Criança de dois anos e idosa se machucam após queda de nível em Guaramirim

Os Bombeiros Voluntários de Guaramirim, atenderam duas ocorrências de queda de nível nesta terça-feira (17)
Criança de dois anos e idosa se machucam após queda de nível em Guaramirim
PUBLIEDITORIAL

Você quer ser mediano ou Extraordinário?

É comum ouvirmos frases como eu queria ser como aquele cara e ter o que ele tem. Então não perca o Leadership Day - do Ordinário para o Extraordinário
Você quer ser mediano ou Extraordinário?
Ver mais de Geral