dengue 2
Comemoração

Aniversário de Barra Velha terá bolo gigante e acrobacias aéreas

07 Dez 2012 - 12h29

Barra Velha completa hoje 51 anos de emancipação político-administrativa. Com 22 mil habitantes, o município é um dos mais procurados pelos turistas que vem ao litoral norte catarinense. Chegando a receber mais de 100 mil pessoas durante a temporada de verão. Para marcar o aniversário da cidade, uma vasta programação cultural e esportiva foi organizada. Hoje é feriado em Barra Velha, e as atividades iniciam a partir das 14h, na Praça Lauro Carneiro de Loyola, a praça da lagoa, com recreação infantil, apresentações culturais, coral, declamações e apresentações de dança.


Um bolo gigante alusivo aos 51 anos será servido a partir das 17h, ao som da banda Rock 50, por volta das 18h. O ponto alto da festa de aniversário está reservado para sábado e domingo com "Barra Velha Splash In 2012", com entrada franca. Serão 14 aviões anfíbios que farão manobras na lagoa, promovido pelo Lions Clube Barra Velha São João do Itaperiú. Que deve consolidar a lagoa como o local apropriado para esse tipo de manobra e outros esportes náuticos.

Também foram preparados vários eventos esportivos para o final de semana. Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro acontece o projeto "Barra Velha 100% Esporte e Inclusão", que terá como programação as modalidades de surfe, kitesurfe, handebol, futevôlei e skate. Ciclistas de Joinville promoverão o "1º Circuito de Cicloturismo" no final de semana, entre Barra Velha e São João do Itaperiú.

Apesar de tudo o que foi preparado para comemorar o aniversário da cidade, o prefeito Samir Mattar (PMDB), queria mais. A intenção era trazer shows nacionais e outros grandes eventos firmando parceria com a empresa Pirassununga fabricante da Caninha 51. Mas as condições financeiras do município não permitiram o investimento que seria necessário. A intenção era contratar a Esquadrilha da Fumaça, mas por falta de tempo para o planejamento não foi possível. Samir reassumiu a prefeitura em junho desse ano depois ficar afastado por 11 meses, acusado de envolvimento em desvios de verbas da defesa civil. Ontem à tarde, no tribunal do júri do fórum da cidade, 20 pessoas foram homenageadas por atuarem na valorização da Defesa Civil local. Entre elas, policiais e bombeiros militares, donos de imobiliárias, o centro de pesquisas da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e o ex-prefeito Valter Francisco Régis, criador da Defesa Civil local em 1984.

(SÉRGIO LUIZ)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral