transito
Aniversário de Jaraguá do Sul

Aniversário da cidade é comemorado com programação especial

25 Jul 2014 - 20h00

Previstas para os períodos vespertino e noturno, as atrações começam a partir das 15 horas com o Desfile Festivo que será realizado na Rua Water Marquardt, com cerca de 2 mil participantes representando 41 entidades. Paralelamente, diversas atividades recreativas voltadas às crianças estarão acontecendo no Parque Municipal de Eventos, onde ocorrerão a dispersão do Desfile e as demais atividades programadas para o dia.


Promovida pela Fundação Cultural, a programação ainda envolve um bolo de 380 kg e cerca de 10 metros de comprimento, que é oferecido pelo Núcleo de Panificação da Acijs e será servido por volta das 17 horas. Na sequência, estão previstos cinco shows, sendo três deles no pavilhão “B” – Banda The Seres, às 18 horas; Banda Tribo da Lua, às 19 horas; Banda In Natura, às 21h30. No pavilhão “A”, estão programados shows do Grupo Marcação, às 19 horas, e do Musical São Francisco, às 21h30, além de apresentações culturais das etinias entre estas atrações.

A programação de aniversário da cidade prossegue no sábado (26), com o Baile do Atirador e a escolha da rainha da 26ª Schützenfest, a partir das 20 horas, também no Parque de Eventos. A animação ficará por conta da “Banda Bavária”. Para o dia 27, às 19 horas, na Scar, está previsto o “Grande Concerto de Aniversário”, com a Orquestra, Coral IFSC e convidados. Na ocasião, haverá apresentações de clássicos como “O Fantasma da Ópera”, “A Flauta Mágica” e “Vozes da Primavera”, sob a regência de Denise Mohr.


Com uma população de 156 519 habitantes em 2013 de acordo com o Censo do IBGE,  Faz divisa com Campo Alegre, São Bento do Sul ao norte; Blumenau, Massaranduba, Pomerode e Rio dos Cedros ao sul; Guaramirim, e Schroeder ao leste e com Corupá ao oeste. O rio Itapocu é o principal rio, atravessando toda cidade, e tendo com principais afluentes os rios Jaraguá e Itapocuzinho.
Sendo colonizada pelas etnias húngara, polonesa, Italiana e alemã que anualmente fazem a Schützenfest (Festa do Atirador), Jaraguá foi a cidade que mais cresceu economicamente nos últimos três anos em Santa Catarina.

Confira as fotos do desfile:

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral