Geral
Anatel cogita reverter multa a operadoras em investimentos no setor
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, sinalizou hoje (20) com a possibilidade de as multas aplicadas às empresas que não prestaram serviços adequados serem revertidas em obrigações de novos investimentos no setor. A proposta será apresentada na consulta pública que discutirá mudanças na metodologia de aplicação das multas. Ainda não há previsão de data para votação da matéria.
"Colocaremos sete metodologias de aplicação de multa em debate. Entre elas, a possibilidade de reverter as multas em investimentos, mas só em março isso só deverá ser colocado em consulta pública", disse João Rezende, durante o Seminário Políticas de (Tele)comunicações, ao apresentar as reestruturações previstas para a agência em 2013.
Recentemente, a Anatel multou as empresas Telefônica Brasil (atual Vivo) em R$ 3,9 milhões pelo descumprimento de metas de qualidade na telefona fixa; a Telemar Norte Leste (atual Oi) em R$ 4,6 milhões por descumprimento de metas previstas no Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) para a telefonia fixa; e a Oi em R$ 34,2 milhões por descumprimento de metas de qualidade telefonia móvel.
Segundo Rezende, a Anatel precisa se adequar a um cenário de convergência entre os serviços de telecomunicações. "Nossa intenção é fazer essas discussões de forma mais transparente", acrescentou.
AGÊNCIA BRASIL
Matérias Relacionadas
Economia
Conta de luz de SC ficará mais cara em agosto
Para consumidores de alta tensão, como empresas, o aumento previsto é de 16,9%, enquanto para residências e pequenos negócios (baixa tensão) a alta estimada é de 9,32%.

Geral
Justiça mantém absolvição de acusados de propaganda nazista durante a Schützenfest
Desembargadores entenderam que não ficou comprovada a intenção dos acusados de divulgar ou promover o nazismo

Geral
[Fotos] Ibis Jaraguá do Sul tem início das obras previsto para julho de 2026
As obras do empreendimento têm início previsto para julho de 2026, com prazo de execução de 24 meses e entrega estimada para o primeiro semestre de 2028
![[Fotos] Ibis Jaraguá do Sul tem início das obras previsto para julho de 2026](https://cdn.diariodajaragua.com.br/img/c/780/530/dn_arquivo/2026/06/whatsapp-image-2026-06-13-at-120415-1140x570.jpeg?a=CC&v=002)
Geral
Prefeitura de Jaraguá do Sul promove leilão on-line com 69 lotes de veículos e máquinas
Visitas de verificação dos lotes ocorrerão nos dias 22, 23 e 24 de junho, mediante agendamento com antecedência mínima de 48 horas

