Imobiliária Coralli
Infraestrutura

Amvali autoriza empresa a fazer projeto de viaduto

13 Jul 2012 - 14h03
Amvali autoriza empresa a fazer projeto de viaduto -
Amvali autoriza empresa a fazer projeto de viaduto

Presidente da Amvali e representante da Azimute assinam convênio para o projeto (Divulgação/Amvali)

Foi assinada nesta manhã, na sede da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, a ordem de serviço que permite à empresa Azimute Projetos e Construção de Joinville, fazer o projeto do viaduto sobre a BR 280, na interseção com a SC 413, que liga Guaramirim a Massaranduba. O repórter Sérgio Luiz acompanhou o ato nesta manhã.

[jwplayer mediaid="72957"]

O Presidente da AMVALI, Prefeito Felipe Voigt conduziu na manhã desta sexta-feira (13), a reunião do Conselho Deliberativo da entidade que teve como objetivo a assinatura do contrato e da ordem de serviço do projeto executivo do viaduto de Guaramirim (BR 280/SC 413) com a empresa Azimute Consultoria e Projetos de Engenharia. Estiveram presentes os deputados Carlos Chiodini (estadual) e Mauro Mariani (federal), representantes da empresa Azimute - Antônio Carlos Ramuski e Edson Nery e demais autoridades.

O Presidente Felipe Voigt acrescentou a importância desta obra para todos os municípios da microrregião e o Deputado Mauro Mariani disse que a obra do elevado de Guaramirim é a segunda obra mais importante da nossa região, em primeiro fica a duplicação da BR 280. Também acrescentou que há uma emenda parlamentar no valor de R$ 20 milhões e que a bancada está determinada a buscar este recurso para investir na execução do viaduto de Guaramirim. A ordem de serviço assinada engloba o estudo geotécnico, o projeto executivo de obra de arte especial e o projeto executivo de engenharia viária. O estudo geotécnico será desenvolvido através da execução de sondagens à percussão e/ou mista para reconhecimento do subsolo, de forma a fornecer subsídios ao dimensionamento da fundação do elevado e do sistema viário.


O projeto executivo de obra de arte-especial engloba a elaboração de projeto elevado em estrutura de concreto armado incluindo as etapas de concepção arquitetônica e projeto estrutural. Já o projeto executivo de engenharia viária engloba a elaboração de projeto para adequação da geometria do sistema viário a implantação da obra de arte especial, atendendo aos parâmetros de conforto, segurança e economia, visando a reorganização do fluxo de veículos local. As instruções de serviço seguem as leis e normas vigentes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e do DEINFRA (Departamento Estadual de Infraestrutura). O prazo de execução da ordem de serviço é de 120 dias e o valor do investimento é de R$ 149.524,00, que serão custeados exclusivamente com recursos próprios da AMVALI. Após a execução, a empresa contratada aprovará o projeto junto ao DNIT, que baseado no empenhamento da emenda parlamentar poderá vir a licitar a obra.

(ROGÉRIO TALLINI/SETOR DE IMPRENSA AMVALI)

Matérias Relacionadas

Segurança

PM cumpre mandado contra homem acusado por tentativa de homicídio

O acusado que foi levado para o Presídio Regional, acabou sendo capturado na Rua Prefeito José Bauer, bairro Rau em Jaraguá do Sul
PM cumpre mandado contra homem acusado por tentativa de homicídio
Jaraguá do Sul

Seguem em ritmo acelerado as obras de pavimentação na João Januário Ayroso

A via, com 5680 metros de extensão, é também muito utilizada por quem quer visitar o Parque Malwee, um dos pontos turítisticos do Município
Seguem em ritmo acelerado as obras de pavimentação na João Januário Ayroso
Saúde

Governo do Estado de SC distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões

O material recebido do Ministério da Saúde irá garantir o atendimento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)
Governo do Estado de SC distribui medicamentos para intubação a hospitais de todas regiões
Geral

IPVA 2020: parcelamento em três vezes sem juros termina no dia 10 de agosto

Em Santa Catarina, o tributo varia entre 1% e 2% do valor venal do veículo
IPVA 2020: parcelamento em três vezes sem juros termina no dia 10 de agosto
Ver mais de Geral