dengue
Senai

Ampliação do Senai será entregue nesta segunda-feira

13 Jun 2011 - 12h42

Unidade ganha mais espaço (foto: Divulgação/Senai)

A reunião semanal da Acijs e Apevi da próxima segunda-feira, dia 13, vai ser realizada excepcionalmente nas instalações do SENAI, situado à rua Isidoro Pedri, no bairro Barra do Rio Molha. O evento vai marcar os 36 anos de funcionamento do SENAI em Jaraguá do Sul, com a inauguração, às 18 horas, da ampliação do seu espaço físico e a entrega dos blocos D e E, além dos novos laboratórios de química e solda.


Comemorando seu 36º aniversário, a unidade do SENAI em Jaraguá do Sul inaugura nesta segunda-feira, a ampliação de seu espaço físico. Em cerimônia que contará com as presenças do Presidente da FIESC, Alcantaro Corrêa, do Diretor Regional do SENAI/SC, Sérgio Arruda, e de autoridades locais, serão entregues os blocos D e E, além dos novos laboratórios de química e solda.

O bloco D conta com aproximadamente 2.000m², divididos em três pisos, com 14 salas de aula e uma ampla biblioteca. O projeto foi concebido seguindo conceitos atuais de sustentabilidade, prevendo o máximo aproveitamento da água da chuva e da luz natural.

A nova cantina fica localizada no bloco E. Com aproximadamente 400m² de área construída, terá capacidade para servir um mínimo de 300 refeições por dia. A reforma e ampliação dos laboratórios de química e solda também serão inauguradas na oportunidade, além do novo espaço de estacionamento, com cerca de 200 vagas.

Foram investidos até o momento mais de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais) nas obras de ampliação do SENAI em Jaraguá do Sul. Porém, as obras não param por aí. Segundo Newton Saloman, diretor da unidade, as obras realizadas até o momento foram necessárias para adequar a estrutura física ao atual número de alunos da instituição.

"Agora nosso foco será na readequação do restante estrutura física existente, visando a ampliação dos laboratórios didáticos, o aumento dos postos de trabalho e, por conseqüência, o atendimento de um maior número de alunos", comentou Saloman.

Com a readequação dos espaços físicos, a unidade passará a contar com um mini auditório, mais espaço para o laboratório de Serviços Técnicos e Tecnológicos, melhorias no hall de entrada dos alunos, uma nova estrutura de recepção - com show room, além da centralização dos laboratórios de informática.

Matérias Relacionadas

Geral

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada
INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados
Geral

A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina

A previsão é de que as condições de chuva persistam ao longo desta terça-feira (25), com a frente fria se estabilizando sobre o estado.
A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina
Trânsito

Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 

Defesa Civil e Secretaria de Obras liberaram a passagem ainda na tarde desta segunda-feira (24)
Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 
Geral

Quantos pontos posso ter na CNH?

Confira as regras!
Quantos pontos posso ter na CNH?
Ver mais de Geral