dengue 2
Geral

Amigos e famosos lamentam a morte de Marília Mendonça

Cantora de 26 anos morreu na queda de um avião na tarde desta sexta-feira (5).

05 Nov 2021 - 19h54Por Janici Demetrio
Amigos e famosos lamentam a morte de Marília Mendonça  - Crédito: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Crédito: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O trágico acidente de avião que causou a morte da cantora sertaneja Marília Mendonça, de 26 anos, deixou o Brasil de luto, na tarde desta sexta-feira (5).  O avião de pequeno porte em que a artista viajava caiu rumo a Minas Gerais, onde ela faria shows.

A “rainha da sofrência”, como ficou conhecida, viajava com mais quatro pessoas, incluindo assessor, produtor, piloto e co-piloto, que também não sobrevieram. A aeronave caiu em uma cachoeira na Serra de Caratinga.  

No início da noite desta sexta-feira (5) a assessoria da cantora emitiu uma nota informando o ocorrido.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos". 

Logo após a confirmação da morte de Marília Mendoça, famosos usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido.

Fabio Jr, cantor: "Que Notícia triste !!! Que Deus e os Amigos da Luz te recebamE confortem nossos corações ... Meu abraço bem apertado a todos da família, amigos e fãs"

Maisa Silva, apresentadora e atriz: "Não consigo acreditar. Creio que vocês todos estão descansando no colo do Pai, que tudo vai ficar bem, que Ele vai confortar nossos corações... Mas poxa, dói muito. Dói porque a gente te ama, não sabemos lidar direito com essa saudade, com essa tristeza, mas podemos esperar em Deus que ela vá passar. Seu brilho, sua história, seu talento, sua garra, seu carisma, sua risada, seus tweets, suas letras, sua voz e seu legado são ETERNOS. Te amamos muito. Meus sentimentos a TODAS as vítimas dessa tragédia e a todos os corações que estão sofrendo com essas perdas. Te amamos muito, muito mesmo. Sua amiga, fã e eterna prima"

Emanuelle Araujo, cantora: "Nossa. Temos que respirar e buscar aproveitar cada segundo dessa vida misteriosa e efêmera. Vá em paz, Marília! Muita luz no caminho da sua evolução espiritual. Que tristeza! Muita força pra família e amigos".

Cafu, ex-jogador de futebol: "Descanse em paz nossa eterna Rainha! Que Deus conforte o coração de todos!"

Gal Costa, cantora: "Estou aqui arrasada com a morte de Marilia Mendonça. Uma compositora, uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora, uma pessoa jovem, carinhosa. Estou uimto triste. É uma perda irreparável. Meus sentimentos à família. Deixa um filho pequeno. Muito triste. Tudo muito triste"

Leonora Áquila, apresentadora: "Morre Marília Mendonça. Tô sem acreditar nisso"

Fabian Londero, jornalista: "Triste para o Brasil, perdemos um grande talento. Marília Mendonça estava no auge, retomando os shows"

Beth Goulart, atriz: "Que notícia triste, sem palavras. Meus sentimentos a toda a família"

Joelma, cantora: "Marília, seu dom, sua arte, sua amizade, seu amor e tudo que você representa são eternos. Obrigada por me dar a honra de gravar uma música com você. O Brasil te ama PRA SEMPRE! Meus sentimentos a toda família e fãs.

Myrian Rios, atriz: "Façamos uma oração pela querida Marília Mendonça, seu filho e toda família.."

Paolla Oliveira, atriz: "É inacreditável!!! Não tem muito o que falar, não consigo pensar em nada além de toda loucura disso. Perdemos Marília Mendonça, a artista, a cidadã, a mãe, a filha...Meu singelo abraço e força a toda sua família, amigos e fãs. Meu coração também está com todos os familiares e amigos de todas as vítimas dessa tragédia"

Scheila Carvalho, dançarina: "Ai, gente, que notícia triste! Oremos pelas vítimas e familiares. Que Deus conforte o coração de todos"

Naiara Azevedo, cantora: "O que vamos fazer sem você?!?!? Meu Deus"

Wanessa, cantora: "Um dos maiores talentos que já tivemos. Sem palavras, sem saber o que sentir, em choque. Descanse em paz, Marília. Que Deus conforte toda a família, que olhe pelo Léo e também conforte o coração das famílias de todas as vítimas!"

Diego Hypolito, ginasta: "Que triste! Luto. 26 anos! Que Deus conforte o coração dos familiares e a receba no céu"

Daniela Mercury, cantora: "Estou arrasada e em choque com a morte de Marilia Mendonça. É uma tragédia! Sinto imensamente por ela, pelo filhinho Léo, pelo marido, pela família, pelos outros que morreram no acidente. Ela era uma artista gigante no auge da carreira. Uma tristeza sem tamanho"

Simone e Simaria, dupla sertaneja: "Descanse em paz minha anja @mariliamendoncacantora que Deus conforte o coração de toda família #luto"

Cesar Menotti e Fabiano, dupla sertaneja: "Não deu tempo de matar essa saudade minha irmã e agora fica uma saudade maior ainda. Vc foi embora antes do combinado. Que tristeza"

Sabrina Sato, apresentadora: "Ainda lembro da última vez que Marília e eu nos encontramos. Ela foi gravar um episódio do Salada Sato. Quando Marília chegou, o estúdio parou. Todos nós só prestávamos atenção nela. Marília tinha uma luz única, uma energia hipnotizante, um bom humor contagiante. Era revigorante estar ao lado dela. Marília era única. Era corajosa. Verdadeira. Era a amiga que todo mundo queria ter por perto, seja pra tomar uma ou para ter um ombro amigo. Com a partida de Marília, todos perdemos. O Brasil fica mais triste. Que Deus conforte a família e os amigos de Marília e de todos que estavam naquele avião"

Neymar, jogador: "Me recuso acreditar, me recuso"

Latino, cantor: "Meus sentimentos a todos fãs e familiares. Sem chão com essa notícia"

Léo Santana, cantor: "E eu que falo tanto, nesse momento me encontro sem palavras. Ainda não consigo acreditar que isso aconteceu. Completamente sem entender. Que tragedia! Só desejo que Deus conforte o coração dos familiares, amigos, fãs e todos aqueles que tiveram a honra de ter você em suas vidas. À minha querida, Marília Mendonça, a Henrique Bahia, por quem eu tenho um grande carinho e admiração e as pessoas que eu não conhecia, mas que também se foram, meus pêsames aos familiares também. Que Deus os receba de braços abertos. #luto"

Sorocaba, cantor: "Ainda em choque! … Perdemos uma pessoa incrível, sem sombra de dúvidas uma lenda da nossa música … Descanse em paz @mariliamendoncacantora que o senhor te receba de braços abertos"

Sidney Magal, cantor: "É muito triste quando uma pessoa jovem, cheia de talento e com uma carreira promissora dá adeus de uma maneira tão fatal. A vida nos pega de surpresa! Gostaria de externar minha imensa solidariedade para a família da cantora Marília Mendonça, aos amigos e sua legião de fãs. Que a sua passagem aconteça de forma serena e com muita luz"

Zeca Pagodinho, cantor: "Uma tristeza, uma tragédia. Meu mais profundo sentimento para toda a família , amigos e fãs de Marília Mendonça. Que Deus conforte o coração de todos"

Gusttavo Lima, cantor: "Vai com Deus eterna Rainha!!!"

Luiza Possi, cantora: "Eu nao acredito. Eu nao acredito mesmo. Que dor. Que tristeza. A vida é um sopro. E a vida? O que é? O que é meu irmão? Marília que Deus te receba com muito amor e carinho"

João Guilherme, ator e cantor: "Eu não consigo colocar o que estou sentindo. que deus de conforto à sua família. Marília nós te amamos"

Ana Carolina, cantora: "Que tristeza! Marília brilhante, um talento que ressignificou a importância da mulher na música brasileira. Que Deus conforte o coração dos familiares de todas as vítimas envolvidas. O Brasil te ama, Marília"

Deborah Secco, atriz: "Leo, sua mãe deixou um legado aqui do qual você vai sentir tanto orgulho. @ruthmoreira67, tem um país inteiro contigo. Pra sempre. Obrigada por nos presentar com essa gigante. Força aos familiares e amigos. Todo meu amor"

As Marcianas, dupla sertaneja: "Que Deus te receba Marília, que Deus conforte o coração da família, amigos e fãs.
Descanse em paz"

Leonardo, cantor: "Inacreditável"

Ticiane Pinheiro, apresentadora: "Tão triste … tão talentosa, tão nova, tão maravilhosa, tão mãe… Meu Deus. A vida é um sopro, valorize cada momento com quem vc ama cada vez mais, diga eu te amo pq a gente nunca espera que quem amamos vai partir tão logo e vc não terá mais essa oportunidade …
Muita força a família, amigos e fãs"

Zeca Camargo, apresentador: "Sem palavras com essa notícia tão trágica. Marília Mendonça deixa um legado incomparável na música brasileira. Uma perda imensa para todos nós. Meus sentimentos aos amigos e familiares dela e das demais vítimas do acidente. Fica a saudade dos fãs, parceiros na música e amigos e a certeza de que você deixou uma marca inconfundível na música brasileira. @mariliamendoncacantora"

Boninho, diretor: "Que tristeza, no auge do sucesso, maravilhosa, talentosa. Meus sentimentos à família, meu amigo que Wander. Aos milhares de fans, eu me incluo nessa galera. Salve Patroas luz no coração. @mariliamendoncacantora"

Tico Santa Cruz, cantor: "Inacreditável! Estou em choque, assim como todos vocês! A vida é muito muito muito imprevisível! Minha solidariedade a família, aos amigos e amigas, aos fãs e a todos que tem carinho, amor e apreço por essa mulher, mãe e artista que infelizmente nos deixou tão cedo! Descanse em Paz @mariliamendoncacantora"

Claudia Raia, atriz: "Uma dor inexplicável, perdemos uma das nossas maiores artistas, @mariliamendoncacantora com apenas 26 anos. Cantora extraordinária, compositora genial, mãe de primeira viagem e a representação da nova geração da música sertaneja no nosso país. Não tenho palavras pra descrever esse sentimento de impotência, eu só desejo meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. Mesmo prematuramente, que seu caminho seja sempre de luz"

Xuxa, apresentadora: "To chocada e pensando na família e amigos que Deus dê o colo e a calma no coração a todos familiares das pessoas q estavam naquele avião… eu não sei o que dizer , apenas fica aqui meu abraço e carinho. @mariliamendoncacantora"

Andressa Suita, modelo: "Oh Marília, que Deus te receba do jeito que você merece. E que Deus conforte o coração de todos os seus familiares e amigos e de nós fãs! Vai com Deus Rainha!!!"

Zilu Camargo, empresária: "Jovem, linda, mãe, filha, irmã, artista, cheia de talento e no auge do sucesso! É inacreditável... e muito difícil de aceitar! Nunca estaremos preparados para lidar com esse sentimento de dor, impotência e incredulidade! Faltam palavras neste momento. Mas a lição que sempre fica é: NÃO DEIXEM NADA PARA AMANHÃ... pois o amanhã NÃO nos pertence!!! Não protelem, não procrastinem, não negligencie a dádiva e a bênção do hoje e do AGORA! Nossa amada Marília, além do talento e da música, também nos deixou essa lição: vivemos como se não f}ossemos morrer e morremos como quem não viveu o suficiente. Você nos fará falta... mas temos certeza que já esta com Jesus!!! Descanse em paz @mariliamendoncacantora, e que Deus conforte, ampare e fortaleça toda sua família neste momento, em especial, seu filhinho!!!"

Leandra Leal, atriz: "Que tristeza. Minha solidariedade a família e amigos. Força e luz nesse momento"

Lívia Andrade, apresentadora: "Meu Deus!!! VIVA intensamente, deixe saudades, espalhe sorrisos, faça graça, seja intenso, não ligue para o que os outros vão pensar, só seja feliz e VIVA!!! Não permita que alguém interfira no seu jeito tão peculiar e especial de ser . SEJA o seu melhor HOJE!!! A morte rouba a presença dos que amamos mas as lembranças, serão eternas! Que Deus conforte os corações dos que ficaram e receba de braços abertos aqueles que partiram"

Bárbara Labres, DJ: "Nós te amamos Marília. Nem deu tempo de eu te contar que eu chorei de emoção quando você me seguiu no Instagram.. nem deu tempo de eu ir no seu show de novo! Eu já era sua fã, depois que eu te conheci e vi o tanto que você era maravilhosa eu virei mais fã ainda! Você será eterna em nossos corações"

Heloísa Perissé, atriz: "Que Jesus te receba! Esse ano só DEUS e temos que continuar vivendo em fé!"

Zezé Di Camargo, cantor: "Esse abraço vai ficar eternizado em meu coração. Nesse dia gravamos juntos e no final, trocamos esse abraço. Difícil acreditar e as vezes perguntamos a Deus: por quê?!!"

Joaquim Lopes, ator e apresentador: "Que ano difícil de perdas gigantes pro Brasil e pro mundo. Eu era muito fã da Marília. Uma artista impecável que sempre viveu a vida, e conduziu a carreira com uma autenticidade ímpar. Tive o privilégio de entrevista-la algumas vezes, e ela sempre acessível e muito muito querida. Que perda inacreditável para os fãs e para a música brasileira. Vou falar aqui pra vcs, tô triste pra caralho!.. Que notícia triste meu Deus. Meu abraço mais afetuoso para sua família, amigos e fãs espalhados por esse mundo"

Fábio Jr, cantor: "Que Notícia triste!!! Que Deus e os Amigos da Luz te recebam e confortem nossos corações … Meu abraço bem apertado a todos da família, amigos e fãs"

Thiaguinho, cantor: "Eterna. Sem condições alguma de escrever algo agora… Eu vivo essa vida de estrada… Só sei chorar. Que dor… Que dor… Só quero compartilhar Meus sentimentos com a família. #Luto"

Mel Lisboa, atriz: "Estou em choque. Que tragédia! Marília Mendonça"

Lore Improta, dançarina: "Que Deus conforte o coração de todos os familiares das vítimas desse trágico acidente. Hoje fica na lembrança os momentos incríveis que já vivi ao lado deles @henrique_ba e @mariliamendoncacantora Descansem em paz"

Gabi Martins, cantora: "EU NÃO CONSIGO ACREDITAR. Descanse em paz RAINHA. Você deixou um legado. Tá doendo muito. #LUTO".

Lorena Carvalho, modelo: "Eu não tenho palavras! Estamos assustados e ainda sem acreditar!!! Que Deus ampare os amigos e familiares de todos que estavam dentro daquela aeronave! Marília Mendonça, vc permanecerá sempre viva em nossos corações!"

Fernando Zor, cantor: "… difícil acreditar que nossa rainha se foi… eu aprendi muito com vc minha amiga irmã! Henrique Bahia, Silveira tbm se foram eles que davam a vida por ela! Que Deus conforte o coração de todos familiares das vítimas nesse momento tão difícil. Marília, sua estrela vai brilhar pra sempre em nossos corações!"

Michel Teló, cantor: "Que tristeza… q tristeza. Desencase em paz, Marília. Não consigo descrever esse aperto no coração"

Fernanda Gentil, apresentadora: "Meu Deus do céu que tragédia… que tristeza, que perda, que maneira avassaladora de interromper uma vida tão jovem. Que nossa energia e pensamentos cheguem à família dela e aos amigos, mas principalmente ao pequeno Leo… só penso nele e meu coração dói de tristeza. Isso que a gente chama de “vida” é mesmo um sopro"

Ceará, humorista: "Muitos triste. Uma artista tão jovem, incrível, talentosa e no auge de sua carreira partir assim tão de repente. Difícil de acreditar! Que Deus e anjos do céu recebam você e todos que se foram. Meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz"

Kevinho, cantor: "Que tristeza meu Deus! Descanse em paz, RAINHA"

Fabiana Karla, atriz: "Quando uma vida, principalmente jovem, é ceifada, a gente sofre. São tantos sonhos, possibilidades e caminhos a seguir. Quando um país perde uma artista grandiosa como Marilia Mendonça, que motivava tantas mulheres, tantas pessoas, sentimos mais ainda. Ela deixa um legado imenso desses 26 anos tão bem aproveitados e vai seguir nos acompanhando em cada sofrência. Ainda assim, sabendo que através da música ela vai estar sempre conosco, parte meu coração vê-la partir tão de repente. É inacreditável. Serei eternamente sua fã! Meus sentimentos sinceros a todos que perderam uma pessoa especial nesse acidente. Envio todo meu amor. Que Deus os receba de braços abertos e conforte seus corações"

Gaby Amarantos, cantora e apresentadora: "Que rombo vc deixa cantora, logo vc que firmou a presença da mulher no sertanejo, logo vc que acabou de se tornar mãe do Léo, que compunha e que além de ser uma mulher que arrebatou com seu corpo e sua voz tão potente ainda por cima ajudou muitas mulheres a perceberem que a gente pode ser livre e fazer tudo. Só vc Marília, a rainha da sofrência pra fazer o Brasil chorar sua perda. Tô em choque, como assim? Eu sinto muito, meus sentimentos a família das outras vítimas e estamos orando por vc, obrigada por tudo!"

Mara Maravilha, cantora e apresentadora: "Receber uma notícia de uma perda de alguém tão jovem, com uma carreira brilhante, uma mãe amorosa, realmente é de entristecer o coração. Não tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente, mas era fã e admiradora do trabalho da Marília.
Quero pedir a Deus que conforte o coração da família, do seu pequeno filho, dos amigos, fãs e admiradores. Tenham confiança no Senhor e também nas suas próprias capacidades. Orem a Deus para que lhes concedam força e conforto, e assim poderem superar este momento de dor. Marília Mendonça, MM assim como eu, fica o seu legado e será para sempre a nossa Rainha da Sofrência. Meus sentimentos também para todos os familiares do produtor, assessor, piloto e copiloto, também vítimas desse triste acidente. Descansem em paz"

Nando Reis, cantor: "Não há palavras para traduzir a tristeza, a tragédia, o absurdo disso. Estou em choque. Tanta coisa pra fazer ainda, tanta vida pra viver… Marília Mendonça, Maravilha Mendonça. Você vai fazer uma falta danada. Meus sentimentos a todos os familiares. (essa versão dela cantando All Star é das coisas mais lindas que já ouvi)"

Thaeme, cantora: "Meu Deus quanta tristeza! Não pode ser! Parece que tudo não passa de um pesadelo e que eu vou acordar já já! Que Deus conforte o coração da sua mãe, do seu filhinho, de todos os outros familiares, dos amigos, dos fãs! E também de todos os familiares e amigos das outras vítimas! Que todos descansem nos braços do Pai! Mas que tristeza SEM FIM! Por que, Senhor?! Marília, você será lembrada pra SEMPRE, meu amor! Obrigada pela oportunidade de cantar ao seu lado 2X! Jamais me esquecerei das suas palavras! Te amaremos eternamente e sua voz será eterna em nossos corações!"

Ivete Sangalo, cantora: "Marília querida. Todos nós estamos muito tristes com a sua partida. Obrigada por tudo de especial que nos trouxe e nos deixa. Siga em paz. O meu abraço forte à todas as famílias pela perda dos seus entes queridos nesse trágico acidente. Aos amigos e fãs meu carinho. Deus nos conforte"

Caetano Veloso, cantor: "Um amigo querido comentou: "Em 'Sem samba não dá' você cita Marília Mendonça duas vezes!". Sorri. O arrebatamento diante das Patroas (em que Mendonça canta com Maiara e Maraísa) e do trecho de show em que Leo Santana se apresenta ao lado dela e da banda Didá era tão grande que não só me pareceu justo que ela surgisse duas vezes na cação como que, em uma delas, seu nome viesse como Mar(av)ília Mendonça. Senti alívio quando li, cerca de uma hora atrás, notícia de que ela passava bem, apesar de estar num avião que caíra. Agora fiquei sabendo que, na verdade, ela morreu no acidente. Estou chorando. Acho que nem posso acreditar".

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral