segunda, 15 de julho de 2019 - 21h06
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Educação

Alunos voltam às aulas no dia 14 de fevereiro em Jaraguá do Sul

28 Jan 2013 - 12h51

Os cerca de 12.500 alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino voltam às aulas no dia 14 de fevereiro em Jaraguá do Sul. A informação é da secretária diretora do Ensino Fundamental, MARCILENE CAMPREGHER. Ela destaca que os professores e os funcionários das unidades escolares voltam antes:

[jwplayer mediaid="65669"]

De acordo com a diretora de ensino, todas as escolas estão preparadas para receber os alunos

[jwplayer mediaid="65665"]

Já no ensino infantil, creches e berçários, que atendem as 4.200 crianças, já estão atendendo em turno de plantão. De acordo com a secretaria de educação, o calendário letivo dessas unidades começa no dia 4 de fevereiro. Nesta quinta feira teve inicio o período de matriculas para quem fez inscrição em novembro de 2012.


Em Guaramirim os mais de quatro mil alunos da rede municipal de ensino também retornam as aulas no dia 14 de fevereiro. Os professores iniciam as atividades no dia cinco de fevereiro. De acordo com a secretária de educação, Claudia Chiodini, pelo menos quatro escolas apresentam problemas estruturais. As escolas José Dequech, Atilano Kruger e Professora Alice Olinger Dias não possuem salas suficientes para atender a demanda de alunos matriculados enquanto na escola Urbano Teixeira da Fonseca os funcionários se depararam com entulhos, sujeira e depredação. No dia 13 de fevereiro, às 13h30, no auditório da Fameg, está programado um encontro de integração de todos os profissionais da educação, que contará com a presença do Prefeito Lauro Fröhlich e uma palestra. Guaramirim conta com 16 escolas e 7 centros de educação infantil, que atendem aproximadamente 4 mil alunos.

E em Schroeder, as aulas na rede municipal devem iniciar no dia 6 de fevereiro, porém já iniciou o período de matriculas para jardim e ensino fundamental, conforme destaca o secretário de educação, Maiquel Roberto Laube.

[jwplayer mediaid="65663"]

Laube destaca a importância de fazer a matricula antes do início das aulas.

[jwplayer mediaid="65667"]

Este período de matriculas é somente para alunos novos, ou seja que no ano passado não estudava em colégios da rede municipal de Schroeder. As matriculas para creches, para crianças até 3 anos, devem ser feitas na secretaria de educação do município.