transito
Alunos

Alunos de Jaraguá do Sul conquistam 4º lugar em Feira Internacional

14 Nov 2017 - 10h36
Alunos e professor da escola Professor José Duarte Magalhães, de Jaraguá do Sul, conquistaram o 4º lugar na 23ª Feira Ciências Jovem, que aconteceu entre os dias 9 e 13 deste mês, em Olinda, município de Pernambuco.  A feira internacional reuniu professores e alunos de todo o Brasil e mais quatro países latino-americanos para apresentarem suas pesquisas científicas, criadas para melhorar a vida das pessoas. Os alunos de Jaraguá do Sul concorreram com mais 51 trabalhos, na categoria Desenvolvimento Tecnológico.

Foram mais de 3 mil quilômetros, entre Jaraguá do Sul e Olinda, que o professor e orientador Elcio Paulo Matkevicz e a aluna do 2º ano do Ensino Médio, Alais Cristina Drager, 16, além do seu irmão, ex-aluno da instituição, Danrlei Drager, 18, percorreram para apresentar o projeto “Microrremediador tecno-sustentável” e conquistar o quarto lugar. A proposta do projeto foi desenvolver uma solução para um problema ambiental, os agrotóxicos. Segundo o projeto, é possível fazer um adubo sem a utilização de agrotóxico.

Foram cinco categorias de projetos: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); Divulgação Científica Dirigida ao Ensino Fundamental, para alunos do 6º ao 9º ano; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, para estudantes do Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos internacionais.

O evento é organizado pelo Espaço Ciência, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado do Pernambuco. A feira teve trabalhos de todos os estados do Brasil, do Chile, Colômbia, México e Paraguai.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Ver mais de Geral