Protesto

Alunos da Escola Lauro Zimermann fazem protesto

25 Out 2012 - 11h47

Conforme prometido, os alunos da Escola Estadual Lauro Zimermann fizeram uma manifestação ontem pela manhã em frente o colégio. Eles pedem agilidade na conclusão das obras de reforma e ampliação da unidade. O serviço começou em agosto de 2011 e devia ser concluído em setembro desse ano, o que ainda não aconteceu. A aluna Brenda Moreira disse que a situação está precária.

[jwplayer mediaid="68749"]

Outra aluna, a Élida Rosa também reclama da estrutura da Lauro Zimermann.

[jwplayer mediaid="68751"]

Um professor de matemática que pediu para não ser identificado disse que até nas salas recém reformadas há muitas goteiras.

[jwplayer mediaid="68745"]

A professora de português Simone Cristina Ferreira, leciona há 11 anos na escola Lauro Zimermann, segundo ela os problemas são muitos.

[jwplayer mediaid="68753"]

De acordo com o engenheiro da construtora AJM, responsável pela obra, Alberto João Marcatto, houve mudanças no projeto, que precisam de aprovação. 

[jwplayer mediaid="68755"]

Ele disse que o piso de quatro salas se soltaram porque a argamassa não tinha adesão suficiente. E além disso, as zeladoras molharam o piso antes do tempo ideal de uso que é de três dias para a secagem completa. Mesmo assim, disse que a empresa se comprometeu em 15 dias, recolocar o piso das salas que apresentaram problemas.

[jwplayer mediaid="68757"]

O aditivo ao qual se refere o engenheiro da AJM, é um acréscimo no valor da obra, de mais R$ 270 mil para a conclusão dos trabalhos. O pedido foi feito no início do ano e até agora não foi autorizado pelo Deinfra/SC. O custo total da das obras na Escola Lauro Zimermann deve ficar em R$ 1,5 milhões. E enquanto as coisas não se resolvem, resta aos alunos improvisar e protestar.

[jwplayer mediaid="68747"]

(SÉRGIO LUIZ)

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral