vacina
Secretaria de Educação Jaraguá do Sul

Alunos da Escola Henrique Heise têm o primeiro dia de aula de alemão

14 Ago 2017 - 17h58

Outras nunca ouviram falar. O que é um desafio para Jagnow, que terá que, aos poucos, nivelar a turma. Para iniciar a aula, o professor apresentou o material e propôs um exercício de pronúncia. Para pronunciar corretamente “Ich” “Eu” e “Haus” “Casa”, as crianças tiveram que apoiar nas costas da mão um pedaço de papel e derrubá-lo com o sopro da pronúncia. Outra brincadeira foi a de “joão-bobo”, em que os alunos exercitaram frases de apresentação em uma roda com bola.

O professor de alemão e coordenador do projeto de ensino da língua alemã na rede municipal de ensino, Egon Jagnow, da Secretaria de Educação, explica que o objetivo do projeto é preservar a língua alemã como patrimônio, principalmente em regiões onde há predomínio de imigrantes alemães, e para que ainda seja usada nas famílias. Para isso, pais e comunidade também são convidados a aprender e aprimorar a língua. No caso dos adultos, as aulas na região serão dadas às sextas-feiras à noite, das 19 às 20h30.

Outra turma de 30 alunos do 3º e 4º ano recebe aulas obrigatórias de alemão no contraturno escolar. Eles terão aula nas segundas-feiras à tarde, na mesma escola. Para o secretário da Escola Henrique Heise, Fabiano André Riffel, é uma honra ser a escola-piloto do projeto. “Os alunos da nossa escola poderão apresentar algo a mais no currículo e isso é muito bom”, destaca. Após a avaliação do projeto, há a possibilidade de ampliar as aulas de alemão para outras escolas municipais.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral